Todo o apoio ao povo venezuelano!


Todos sabemos a tragédia humanitária vivida pelo povo venezuelano, devido às políticas bolivarianas do ditador Nicolás Maduro. Infelizmente, o país que possui as maiores reservas de petróleo do mundo, não tem condições sequer de prover alimentos e remédios para a sua população. E o desejo de manter o poder é tão grande que não permite ao ditador enxergar o mal que faz ao próprio povo. Nos últimos dias vários protestos irromperam contra o governo e Juan Guaidó, assumiu interinamente a presidência do país, depois que várias nações se negaram a reconhecer o novo mandato do ditador Maduro. Vários países que se negaram a reconhecer o novo mandato presidencial de Maduro, obtido de forma fraudulenta, logo reconheceram a Guaidó como presidente interino da Venezuela.

O ditador insiste em não renunciar nem deixar o poder, e ja recebeu o apoio de Rússia, China, Turquia, Síria, Irã, Cuba, entre outros. A Rússia até enviou mercenários para cuidar da segurança de Maduro e logo após os Estados Unidos pediram uma reunião de emergência do Conselho de Segurança das Nações Unidas, mas aparentemente nada foi decidido, uma vez que Rússia e China, apoiadores de Maduro, são membros permanentes do Conselho e possuem poder de veto.

Vamos acompanhar os acontecimentos, torcendo para que tudo se resolva com o mínimo de derramamento de sangue venezuelano. Que Deus os proteja e os livre da tirania! 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro