As eleições presidenciais de 2018 - Parte 2

Eu sempre gostei de um bom debate! Quem me conhece, sabe que um dos meus passatempos favoritos é reunir os amigos nas horas vagas para um bom bate papo regado a café! Gosto de trocar idéias, porque sempre aprendo muito com isso! De uns tempos pra cá, pude perceber que as pessoas passaram a encarar o debate político de maneira diferente! A própria internet auxiliou nesta mudança, pois hoje em dia podemos acessar a qualquer momento sites e blogs de jornalistas, analistas e comentaristas políticos das mais variadas vertentes políticas, o que torna fácil obter informações úteis para formarmos nossa opinião. Claro que temos que ter muito discernimento ao buscar informações, pois as opiniões nem sempre refletem a realidade! Este é um ponto muito importante, compreender que opinião e verdade nem sempre são iguais! A verdade é uma coisa e nossa opinião é outra! Podemos ter a opinião que a Terra é plana, mas não significa que seja a verdade! E temos, ainda, o problema das fake news!

Mas o debate político foi aumentando a medida que as eleições presidenciais se aproximavam. Virou uma febre, e os ânimos estavam cada vez mais acirrados. E este debate me fez refletir sobre o meu posicionamento político. Ou melhor dizendo, me fez refletir sobre a minha total falta de um posicionamento político! Afinal, eu sabia que não era de Esquerda, mas isso significa necessariamente que sou de Direita? E o debate se mostrou um pouco mais complicado, quando me vi tendo que refletir também sobre Conservadorismo e Liberalismo! O que é ser conservador? O que é ser Liberal? Quais os valores defendidos pela Direita? De repente, comecei a me sentir um verdadeiro analfabeto político! Mas, ao invés de me desanimar, me senti animado, pois constatei que tinha muito o que aprender, e isso significava ler, estudar, e teria muitos motivos para convocar os amigos para animados debates!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro