As eleições presidenciais de 2018 - Parte 1

Depois de mais de vinte anos vivendo no Japão, nesta oportunidade resolvi regularizar meu Título de Eleitor, para poder participar da escolha do Presidente da República. Sim, nós brasileiros que estamos vivendo no exterior podemos participar das eleições brasileiras, desde que façamos a transferência do nosso domicílio eleitoral para a jurisdição do consulado brasileiro mais próximo da nossa residência, mas só podemos escolher o presidente da república, não podemos escolher os vereadores, prefeitos, governadores, deputados estaduais e federais e senadores.

A última vez que votei para presidente foi nas eleições de 1994, quando eu ainda vivia no Brasil. Naquela época, eu trabalhava como bancário, no antigo Banco Real, tinha acabado de acompanhar a mudança de moeda realizada pelo Plano Real e por este motivo, votei no Fernando Henrique Cardoso naquela ocasião. Quero deixar claro que, naquele momento eu nem tinha ideia que o PSDB era um partido de esquerda, com um projeto social democrata. Na verdade, só fui meditar sobre o significado dessas divisões políticas por ocasião das eleições de 2018! 

Apesar de não pensar, naquele momento, sobre o significado das divisões do espectro político (Extrema-Direita, Direita, Centro-Direita, Centro, Centro-Esquerda,  Esquerda, Extrema-Esquerda), eu nunca fui atraído pelas idéias da Esquerda, em especial as do PT, e na verdade eu tinha (e ainda tenho) uma verdadeira ojeriza por este partido (o PT), tudo por causa de um petista que certa vez me disse que um dia eles iriam fazer uma revolução socialista e tomar o poder e que neste dia tudo o que era meu passaria a ser dele! Só por cima do meu cadáver, respondi, e ele disse que se eu não aceitasse eles me matariam mesmo! Isso aconteceu na minha adolescência, mas desde aquele momento passei a detestar este partido e a vê-los como um bando de vagabundos invejosos e preguiçosos que passavam os dias maquinando maneiras de tomar o patrimônio alheio! Hoje vejo que mesmo sendo um adolescente, consegui captar a verdade sobre este partido e sua nefasta ideologia!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro