Prêmio Nobel da Paz para Lula?


O jornal francês L´Humanité, de esquerda, publicou em sua edição desta terça-feira 29 de Janeiro de 2019, uma reportagem em que apoia a campanha pela candidatura do ex-presidente Luis Inácio Lula da Silva, ao Prêmio Nobel da Paz. Esta campanha é dirigida pelo argentino Adolfo Pérez Esquivel, já agraciado com o prêmio.

A campanha alega que Lula, através de seu governo, foi responsável por tirar 30 milhões de brasileiros da pobreza extrema, por reduzir drasticamente o desemprego e também por diminuir a desigualdade social.

Chega a ser ultrajante saber que existe uma campanha como esta em curso! Claro que só podia ser dirigida por um esquerdista estrangeiro, que desconhece totalmente a realidade brasileira, e que comprou o discurso da esquerda brasileira que tenta fazer de Lula um preso político, quando todos estamos cansados de saber que Lula está preso porque cometeu crimes, vários deles, e todo o processo judicial transcorreu dentro do que está previsto nos códigos legais brasileiros. Tudo foi acompanhado de perto pela imprensa, tanto nacional como internacional, e por isso mesmo, são poucas as pessoas que compram a narrativa de que Lula é um preso político.

Existe um grande esforço por parte da esquerda brasileira de fazer de Lula um preso político. Ao fazer isso, tenta desqualificar o Poder Judiciário brasileiro, também tenta desmoralizar o Ministério Público, e tenta também passar a mensagem que o Brasil deixou de ser um país democrático e está caminhando para se tornar uma ditadura. Para reforçar este trabalho de prejudicar a imagem do Brasil junto à opinião pública internacional, agora o deputado federal Jean Wyllys diz que vai abandonar o seu mandato parlamentar e sair do país por ter recebido ameaças de morte. Além de presos políticos, segundo diz a Esquerda, agora temos também políticos perseguidos por defender seus posicionamentos no parlamento.

Claro que as alegações dos defensores da candidatura de Lula são falsas. Basta olhar os números que mostram a quantidade de desempregados recorde que recebemos de herança depois de 13 anos de governos petistas, a pobreza extrema não diminuiu como alegado, o que aconteceu foi que o número de cadastrados no programa Bolsa Família aumentou. Retirar pessoas da pobreza tornando-as dependentes de subsídios estatais não é algo digno de qualificar alguém para o Prêmio Nobel da Paz.

Existem provas contundentes que mostram que as alegações a favor de Lula são falsas, o processo legal que condenou Lula está dentro da legalidade, assim como os outros processos que ainda estão tramitando na justiça brasileira. De vítima, Lula não tem nada! Perseguição política? Nos tempos recentes quem sofreu um atentado contra a sua vida e quase morreu por conta disso foi o presidente Jair Bolsonaro, atentado este que ocorreu claramente por motivações políticas!

Se o comitê do Nobel conceder esta honraria a Lula, talvez seja a primeira vez na história da premiação em que o agraciado não comparecerá para receber o prêmio por estar preso por corrupção. Se este prêmio for concedido a Lula, será a total desmoralização do Prêmio Nobel da Paz e um motivo de vergonha a todos aqueles que já foram agraciados, merecidamente, com tal prêmio!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro