Novas críticas a Ministra Damares


A ministra Damares Alves se envolveu em nova polêmica! Em um vídeo que tem circulado na internet, a ministra afirma que a igreja evangélica perdeu espaço na ciência quando deixou a Teoria da Evolução entrar nas escolas. A declaração da ministra ocorreu em 2013, durante uma exposição teológica. Sobre a questão envolvendo a Teoria da Evolução, escreverei um post à parte! Aqui quero aproveitar a nova polêmica para tratar de outro assunto!

O que vou escrever agora pode desapontar muitas pessoas, mas o meu objetivo aqui é expor o que penso, minhas opiniões. E neste caso eu acho que está ocorrendo um claro caso de preconceito em relação à ministra, pelo fato dela ser evangélica e pastora. Porque afirmo isso? Ora, simples! A mídia tem se esforçado para ridicularizar a ministra, buscando falas dela sobre assuntos polêmicos em vídeos antigos, como forma de passar a mensagem que a ministra promoverá um retrocesso nas áreas encampadas pelo ministério que dirige. 

O vídeo da ministra contando seu testemunho pessoal de encontro com Jesus, durante um culto evangélico, a tornou motivo piadas e memes. Agora vem esse outro vídeo. Mas o que me chama a atenção é que estes dois vídeos da ministra foram gravados durante eventos realizados pela igreja, e não pelo ministério. O único vídeo polêmico que vi, até agora, da ministra se manifestando no governo, foi aquele em que afirmava que menino veste azul e menina veste rosa, e que já foi esclarecido como sendo uma metáfora referente ao combate à ideologia de gênero nas escolas. Não há nenhum outro vídeo onde a ministra tenha se manifestado como ministra, com conteúdo polêmico! Não há nenhuma decisão do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos que trouxe retrocesso! Não há nenhuma medida tomada até o momento que possa ser acusada de ser uma ingerência da Igreja em assuntos e políticas de Estado!

Por isso afirmo que tudo isso é fruto de preconceito pelo fato da ministra ser declaradamente cristã. Durante a sua entrevista à Globonews, que eu gostei muito e que me fez mudar de opinião com relação a sua nomeação, era visível a má vontade dos jornalistas e estava evidente o preconceito deles, que faziam perguntas que deixavam claro que julgavam a ministra como pessoa ignorante e retrógrada pelo fato de ser evangélica e pastora! Chega de preconceito religioso! Chega de fingir que isso não acontece! É um direito constitucional a todo cidadão, de ter a sua fé, a sua crença religiosa!

O estado é laico, sim! Mas isso não impede que um servidor público possa ter a sua fé pessoal. Aliás, é bom frisar que, num Estado Laico, os religiosos não devem impor as suas crenças ao propor políticas públicas, mas os ateus também não podem propor nada baseado no fato de não crerem em Deus! O Estado é laico para todos, para os que creem em Deus e para os que não creem também! Afinal, são os dois lados da mesma moeda!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro