Menino veste azul, menina veste rosa


Lá vou eu escrever minha opinião sobre outra polêmica!
Menino veste azul e menina veste rosa. Essa frase da ministra Damares Alves, do Ministério da Mulher, Família e Direitos Humanos deu o que falar, virou motivo de críticas na imprensa e nas redes sociais. Mas vamos lá! Meninos vestem azul, meninas vestem rosa! Na boa, qual a novidade disso? Desde que eu me entendo por gente, e olha que isso já faz tempo, menino vestia azul e menina vestia rosa. Até hoje, quando vejo casais preparando enxovais para os filhos vindouros, com exceção daqueles que optam por não saber antecipadamente o sexo do bebê, são feitos com base nesse raciocínio, que menino veste azul e menina veste rosa. No meu círculo de amigos e entre os meus familiares a regra prevaleceu. E qual o problema disso? Nenhum! Absolutamente nenhum problema! 

Mas vamos a um ponto, que marcou a atitude da maioria dos críticos: choveram imagens e vídeos de homens de rosa e mulheres de azul. Achei ridícula essa manifestação, porque mostra que as pessoas que agiram assim não sabem a diferença entre meninos e homens e meninas e mulheres! Primeiro, ninguém está  dizendo que é uma lei ou que o governo tornará isso obrigatório. Como mencionei, as coisas já são naturalmente assim! Segundo, homens e mulheres tem o direito de escolher as suas roupas com as cores que quiserem! O governo não tem que interferir e não vai interferir nisso. Qualquer afirmação contrária é totalmente falsa!

Terceiro, os pais tem o direito de escolher as cores das roupas de seus filhos. E isso porque meninos e meninas, ou seja, crianças pequenas não tem opinião própria, isso se desenvolve com o tempo e até que a criança possa fazer suas escolhas sozinhas, é natural que os país façam as escolhas por elas! E a grande maioria dos pais preferem que meninos usem azul e meninas usem rosa. Isso não é discriminação, é uma preferência das pessoas e um direito delas!

A ministra se manifestou sobre a repercussão do vídeo, dizendo que se tratava de uma metáfora referente a ideologia de gênero. Não é novidade nenhuma que o governo Bolsonaro iria combater essa ideologia e muita gente votou nele justamente por apoiar o combate a essa ideologia, que tira dos pais a autoridade sobre a educação sexual de seus filhos, já que são proibidos de criar meninos como sendo meninos e meninas como sendo meninas. Tivemos casos de pais que foram proibidos de chamar as suas filhas de princesa, o que é um abuso por parte do Estado. Em resumo, trata-se de dar aos pais o direito de escolher como tratar seus filhos. São poucos os pais que irão tratar seus filhos como sendo de sexualidade neutra.

Eu acho que é muito saudável que meninos sejam tratados como meninos e meninas sejam tratadas como meninas, pois estes indivíduos se tornarão adultos e, se quiserem, poderão fazer as suas escolhas com a sua sexualidade de forma mais consciente. Ou seja, um menino que foi criado como menino será um homem que poderá decidir que gosta de outros homens, isso será mais claro pra ele, e acho muito melhor que um homem escolha gostar de homens, sabendo ser homem, do que uma pessoa indefinida sexualmente decidindo na mesma situação. E aqueles meninos que forem criados como meninos e se tornarem homens adultos que não necessitem fazer escolhas sobre sua sexualidade, poderão viver normalmente, pois são homens que foram criados como homens e para estes nada muda. É uma minoria que precisa fazer escolhas sobre a sua sexualidade! 

Deixemos os meninos serem meninos e as meninas serem meninas, e os meninos usarem azul e as meninas usando rosa ou a cor que acharem melhor! Afinal, qual é a novidade disso, não é mesmo?

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro