As eleições presidenciais de 2018 - Parte 5




Como mencionei num post anterior, sou cristão protestante, e na politica e economia sou da Direita Conservadora Liberal. Como assim?! Foi a reação de alguns! Filhote da ditadura, retrógrado, fascista, nazista, taxista, manobrista, ista, ista, ista...foi a reação de outros! Mas, para minha satisfação e alívio, a grande maioria dos meus amigos se mostrou pertencentes ao mesmo grupo, pois partilhamos de idéias semelhantes. Felizmente, até onde sei, não perdi nenhum amigo durante o processo de definição da minha ideologia pessoal (risos)!

Depois que finalmente defini em que acredito, foi a hora de analisar as várias propostas dos diversos candidatos a presidência da república. Claro que não analisei todas, as propostas dos candidatos de esquerda nem passaram perto de mim! Preconceito? Não! Simples coerência! E, também, questão de inteligência, já que não é difícil avaliar a contribuição da Esquerda ao Brasil nos anos em que esteve no poder! E, como já escrevi antes, tenho verdadeira ojeriza em relação ao PT!

Apesar do então candidato Jair Bolsonaro ser de Direita (ou Extrema-Direita como colocam alguns), eu não simpatizei com ele no início, pois o achava muito inexperiente para ocupar a Presidência da República, a despeito de sua extensa experiência como legislador. E suas declarações desastradas sobre assuntos delicados mostrava o quanto lhe faltava tato para ocupar um cargo tão importante! Por isso, no primeiro turno das eleições, minha escolha recaiu sobre o candidato do Partido Novo, João Amoêdo, pois foi o único candidato de Direita com uma proposta Liberal que estava concorrendo e o único com uma plataforma de governo que se aproximava daquilo em que acredito.

Muitos me disseram que eu ia desperdiçar meu voto, pois ele não tinha a menor chance de ser eleito! Eu sempre soube que ele tinha chances remotíssimas de ser eleito, mas eu queria exercer o meu direito de escolha, baseado naquilo em que realmente acredito! Mesmo que o meu candidato não ganhasse! Muitos também me disseram que, se eu não votasse no Bolsonaro, estaria dando ao PT a chance de ganhar as eleições! Eu não acreditava que o PT ganhasse no primeiro turno,  por isso votei de acordo com meus valores pessoais, numa proposta em que realmente acreditava. Terminada a apuração, Amoêdo não venceu, mas mesmo assim eu estava me sentindo satisfeito por fazer parte do processo eleitoral de meu país num momento tão importante da sua história.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro