A Direita vai à China


Tem tido grande repercussão na internet a notícia de que um grupo de parlamentares do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro, fez uma viagem à China, com o objetivo de conhecer o sistema chinês de reconhecimento facial.

Diante da repercussão e das críticas recebidas dos bolsonaristas, alguns parlamentares se manisfestaram, dizendo que não viajaram utilizando dinheiro público, e que não viajaram como parlamentares, mas como cidadãos comuns, uma vez que, embora eleitos, só tomarão posse no dia primeiro de Fevereiro. Alegaram também, que não foram com a intenção de fechar acordos, uma vez que não possuíam a autoridade necessária para isso.

Eu acho decepcionante ver os membros de um partido de Direita viajando às custas do Partido Comunista Chinês! O que mais me decepciona é o fato de não ser uma viagem com caráter oficial! Pois se tivessem viajado como parlamentares, representando o governo brasileiro, em viagem oficial, aí sim poderíamos desconsiderar o fato de a China ser uma ditadura comunista, pois o Brasil possui relações diplomáticas com a mesma, e é normal que membros de ambos os governos viajem como convidados para participar de encontros empresariais e governamentais. De fato, houve um convite formal, feito pelo governo chinês ao PSL, mas que foi recusado pelo partido!

Mas não foi o que ocorreu. Viajaram mesmo após o partido ao qual pertencem ter recusado o convite feito! Esse é o ponto que me revoltou! E fiquei com a impressão de que eram um bando de deslumbrados, viajando de classe executiva as custas de uma ditadura comunista. Já que não se tratava de uma viagem oficial, acho que deveriam ter recusado o convite, em coerência e respeito a seus valores pessoais. Soube que teve quem recusou o convite! Se tivessem ido a Israel eu não me importaria! Mas, China?! Será que são realmente de Direita? Apresentarão projetos que defendam os nossos valores? Até onde esses parlamentares defenderão os valores da Direita nas votações no Congresso Nacional? Dizem que todo homem tem seu preço, e estes me pareceram bem baratos!!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro