Atentados no Sri Lanka

Igreja de São Sebastião, Negombo - Sri Lanka

Pelos menos 290 pessoas morreram e mais de 500 ficaram feridas, neste domingo de Páscoa,  após uma série de oito explosões atingirem igrejas católicas e hotéis no Sri Lanka. Segundo o governo local, 24 pessoas foram presas até o momento, e as explosões foram obra de um grupo extremista religioso, embora não tenha citado nenhum grupo específico. O governo decretou toque de recolher e nesta terça-feira foi decretado estado de emergência, dando poder de polícia para as forças armadas, que patrulharão áreas sensíveis da capital, Colombo. O governo também bloqueou redes sociais, para impedir a divulgação de fake news.

O Sri Lanka é um país de maioria budista, mas tensões entre budistas e as minorias religiosas já levaram a inúmeros conflitos. O país viveu uma guerra civil por mais de 20 anos, que encerrou em 2009.

Eu sou cristão e condeno veementemente estes ataques. Aliás, condeno não apenas estes ataques, mas qualquer ataque terrorista, seja contra quem for, pois sempre são ataques covardes, que pegam as vítimas de surpresa, sem dar a elas a menor chance de defesa. Estes terroristas são covardes, pois não tem a coragem de olhar nos olhos das suas vítimas, e atacaram num momento em que as pessoas estavam vulneráveis, rezando e adorando a Deus! Caso claro de cristofobia, mas ninguém fala disso. Ninguém escreve na grande imprensa a verdade, que os cristãos são o grupo religioso mais perseguido em todo o mundo. São assassinados, torturados, crucificados, as mulheres e meninas são sequestradas e estupradas, as igrejas são destruídas, muitos são expulsos de suas próprias casas, são obrigados a renunciar a sua fé. Mas ninguém se manifesta a respeito. O Cristianismo vive sob ataque na Europa, nos Estados Unidos, no Brasil, onde o laicismo faz o possível para destruir as tradições cristãs e apagar todas as referências culturais que remetam ao Cristianismo. 

É triste, mas é a verdade. Que Deus conforte os corações de todos aqueles que perderam um ente querido nesta tragédia.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro