Meu total apoio a Augusto Nunes

O Jornalista Augusto Nunes

Tenho certeza que todos sabem o por quê deste artigo. Não preciso contar o que ocorreu, pois todos já estão cientes dos fatos, dada a repercussão que ganhou. Minha intenção neste breve artigo é simples: quero manifestar o meu total apoio ao grande jornalista Augusto Nunes. Minha admiração por ele não vem de hoje. Durante muitos anos venho acompanhando o seu trabalho, seus textos impecáveis, e a ironia que só as mentes evoluídas podem compreender. Acompanhei a sua transição da imprensa escrita, para o vídeo, através da TVeja, e eu acompanhava toda semana seu bate papo com o historiador Marco Antônio Villa, do qual já fui admirador. Sou alguém que gosta da leitura e principalmente, da escrita, e por isso Augusto Nunes é uma das pessoas nas quais me espelho quando tento escrever os meus artigos para este blog.

Fiquei muito contente quando soube da sua ida para a Jovem Pan, e mais feliz ainda quando soube que estaria participando do programa Os Pingos nos Is, pois gosto dos seus comentários, mesmo às vezes não concordando com eles. Augusto Nunes é uma daquelas poucas pessoas das quais consigo discordar sem que a minha admiração se abale, pela sua postura íntegra, e pelo fato de ser humilde ao ponto de saber reconhecer quando está errado. Todos reconhecem o seu grande trabalho como jornalista, não preciso discorrer sobre isto.

Não sou defensor do uso da violência, ao contrário. Mas não consigo condenar Augusto Nunes pela sua reação em relação aos ataques daquele pseudo-jornalista gringo. Qualquer homem da velha guarda, e eu me considero um deles, consideraria um dedo em riste apontado na própria cara como um claro desafio, um chamamento para um confronto, ainda mais quando tal atitude vem acompanhada da palavra covarde! Eu teria reagido da mesma maneira, assim como milhões de outros homens Brasil afora, que como eu, foram criados como homens de verdade, aprendendo valores hoje esquecidos como a honra, a moral, a integridade, a honestidade, a humildade, entre outros. Só quem aprendeu estes conceitos sabe o valor de cada um deles e o quanto dói quando somos atacados nestes pontos. Por isso eu entendo perfeitamente a reação de Augusto Nunes, e afirmo que em seu lugar teria tido a mesma reação. Talvez não exatamente a mesma, já que eu não sou tão equilibrado quanto ele, o que seria pior para o meu detrator!

Enfim, minha admiração e respeito por você só aumentou, Augusto Nunes! Eu sei que você não me conhece e que sou apenas mais um na multidão. Mas não conseguiria ficar em paz com minha consciência se não me manifestasse publicamente em sua defesa. Não que você precise dela, mas porque sei que esta é a atitude que homens como você com certeza teriam nesta situação!

Comentários

  1. Amigo Sander, que lindo txt , quando vc citou "pseudo-jornalista gringo" só para alertar, a palavra "gringo" no espanhol latino significa ladrão, traficante corrupto, no caso do Green caiu super bem, ele é isso mesmo, mas só para alertar, muitos que trabalham com turismo no Brasil trantam qualquer turista como "gringo" e usando essa palavra, poderá perder uma venda em uma praia, falo fluentemente espanhol efoi umas das primeiras lições que aprendi, sou eu pequi ácido, parabéns pelo artigo, pela matéria amigo, bora jogar um GTA V

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Amigo Pequi, obrigado pela dica! Na verdade, usei esta palavra, porque hoje ela é usada de forma pejorativa para se referir a estrangeiros! Obrigado por prestigiar meu blog!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos!

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro