Novos protestos da esquerda

Esplanada dos Ministérios, Brasília/DF

Nesta terça-feira 13 de Agosto de 2019, ocorreram os protestos convocados por grupos de esquerda, em todo o país. Com a pauta Tsunami pela Educação, mais uma vez os partidos e grupos da esquerda brasileira tentaram utilizar um tema importante como chamariz para que as pessoas aderissem às manifestações, convocadas novamente para um dia útil, em horário comercial.

O que se pretendia ser um tsunami, não passou de uma marolinha, para usar a mesma metáfora que o ex-presidente Lula utilizou, ao se referir às consequências para o Brasil, da crise mundial em 2008. Apesar da intensa divulgação, principalmente através das redes sociais, a adesão foi baixíssima, muito aquém do esperado, e mesmo com as tentativas de se mostrar as manifestações maiores do que realmente eram, feitas por vários veículos de comunicação, o fracasso das manifestações ficou evidente. A hashtag #Marolinha13Agosto ganhou o primeiro lugar dos Trend Topics do Twitter no Brasil, o ranking dos assuntos mais comentados, na noite de terça-feira.

Bolsonaro no Nordeste


Recepção ao presidente Bolsonaro no aeroporto de Parnaíba/PI


Para piorar as coisas para a esquerda, nesta quarta-feita 14 de Agosto, o presidente Jair Bolsonaro viajou para Parnaíba, no Piauí, para participar da cerimônia de inauguração de uma escola que leva o seu nome. A recepção popular ao presidente Bolsonaro, ocorrida durante o seu desembarque no aeroporto local, foi muito maior do que muitas manifestações esquerdistas realizadas no dia anterior. A população tem se esforçado para deixar claro o seu apoio ao presidente e às suas medidas, apesar das tentativas dos adversários políticos e de parte da imprensa, de prejudicar a sua imagem, ao dar destaque exagerado às falas polêmicas do presidente, e ao boicotar a veiculação dos feitos do governo. Já ficou claro que a população não se importa com a maneira que o presidente se expressa, as pessoas estão mais preocupadas em tirar o país do buraco e em melhorar as suas vidas, e o governo Bolsonaro tem tido vitórias significativas, nestes primeiros sete meses de governo.

Ainda no Piauí, o presidente Jair Bolsonaro afirmou em discurso ao povo, que o Brasil precisa varrer a oposição nas próximas eleições, e que é preciso acabar com o cocô do país, maneira que usou para se referir aos corruptos e comunistas, no que foi aplaudido pelos presentes.

Enfim, embora se esforce, a esquerda não consegue mais cooptar estudantes e cidadãos comuns para suas manifestações. A sociedade percebeu, desde a primeira manifestação, que o tema Educação, apesar de importante, é apenas uma desculpa usada para a defesa das pautas reais, que sempre giram em torno do Lula Livre. O povo já não se dispõe a participar deste tipo de manifestação, que defende bandido, e já não se permite manipular pelo ativismo esquerdista. Ficou claro que a esquerda só consegue reunir os seus próprios partidários, e muitos destes só participam por serem membros de sindicatos e movimentos populares. A esquerda está cada vez mais distante do povo, graças a Deus!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro