Bolsonaro X Carnaval


Quando a gente pensa que as trapalhadas presidenciais chegaram ao limite, eis que o nosso presidente Jair Bolsonaro nos surpreende! Desta vez, ao publicar em sua conta oficial na rede social Twitter, no último dia 5, um vídeo contendo cenas com conteúdo sexual explícito. O presidente tinha a intenção de fazer uma crítica contra atitudes que mancham a maior festa popular do país e uma das nossas mais conhecidas expressões culturais no exterior. Acabou difundindo entre os seus milhões de seguidores o malfadado vídeo, sem qualquer tipo de censura ou aviso prévio sobre o conteúdo!

Claro que a repercussão foi enorme, tanto dentro como fora do Brasil, com críticas vindas de todas as direções, da Direita e da Esquerda, de apoiadores e de opositores. Muitos tentam justificar a atitude do presidente de divulgar o vídeo, alegando que a população precisa saber da verdade do que tem ocorrido nas festas de carnaval. Desculpem, mas a população não é tão ingênua assim, sabemos o que ocorre durante o carnaval!

Eu nem pretendia escrever sobre isso, porque é algo que chega a ser surreal! Mas vamos lá! Em primeiro lugar, é óbvio que condeno a atitude dos rapazes que foram filmados! Nem de longe eu apoiaria algo deste tipo! É nojento, pra dizer o mínimo! Em segundo lugar, eu acredito que o presidente precisa cair na real! Ele é o mandatário da nação, ocupa o cargo mais alto e mais importante da república, não pode se comportar como um adolescente tuitando pornografia nas redes sociais. O cargo de Presidente da República é uma instituição! Têm importância, exige decoro daquele que o ocupa. O presidente Bolsonaro precisa de uma vez por todas começar a agir como presidente de fato, conhecendo os limites institucionais aos quais está submetido! Numa postagem anterior, eu tinha pedido ao presidente que tivesse mais cuidado com as suas palavras, agora vejo que preciso pedir ao presidente que tenha cuidado não apenas com as suas palavras, mas também com suas atitudes e com tudo aquilo que escreve em suas redes sociais. Presidente, o senhor precisa se policiar mais! O senhor governa para todos, e tudo o que o senhor fala, escreve e todas as suas atitudes tem consequências práticas que afetam o país como um todo, para o bem ou para o mal. Não existe espaço para amadorismo!

Eu entendo que todo início de governo tem os teus tropeços, leva-se um certo tempo até que a equipe que assume o governo possa se entrosar, e também é necessário tempo para que a comunicação do governo junto à população seja afinada. Estes problemas são compreensíveis. Mas já estamos no terceiro mês de governo, e o que vejo é que parece que tanto o senhor presidente, quanto outros integrantes do governo, não estão aprendendo com os próprios erros! Qualquer pessoa inteligente aprende com os próprios erros, mas estamos testemunhando erros recorrentes vindos do governo! As coisas não podem continuar assim!

Presidente Bolsonaro, eu votei no senhor! Estou torcendo para que o seu governo seja bem sucedido e coloque o Brasil no rumo correto! Tenho esperança nos teus projetos! E fico triste e angustiado quando vejo estes erros primários acontecendo! O senhor, presidente, precisa de uma vez por todas entender que agora o senhor ocupa o gabinete presidencial no terceiro andar do Palácio do Planalto e é de lá que o senhor deve governar! Não a partir de redes sociais! Ser presidente não é pouca coisa! Valorize o seu cargo, lembre-se sempre que estão todos de olho no senhor, alguns torcendo a favor, outros torcendo contra! Por favor, pare de dar munição para os adversários! Lembre-se que o senhor, quando esteve lá em Davos, no Fórum Econômico Mundial, convidou o mundo a vir visitar o Brasil! Diante do que o vídeo mostra, qual é a imagem que as pessoas têm do Brasil agora? 

Sei que muitos poderão criticar as minhas palavras! Mas não me preocupo com isso! Não sou um seguidor fanático que finge não ver os erros daquele a quem segue! Agir assim me faria igual aos petistas que ainda seguem cegamente ao seu encarcerado líder! Eu admiro muitas pessoas, mas não as coloco em pedestais, até por que só adoro a Deus, não me prostro em adoração diante de homens!

Diante de tudo o que aconteceu, e das repercussões no Brasil e pelo mundo afora, e do vexame a que fomos expostos enquanto nação, eu torço para que nosso presidente seja o primeiro chefe de estado da história a ter a sua conta no Twitter bloqueada! Pelo menos até que aprenda a usar a rede social com mais responsabilidade!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro