Atentado na Nova Zelândia
Neozelandeses choram as vítimas do atentado às duas mesquitas em Christchurch |
Infelizmente, mais uma tragédia tomou conta dos noticiários, na sexta-feira 15 de Março. Brenton Tarrant, um extremista australiano de 28 anos, autodeclarado supremacista branco, entrou em duas mesquitas na cidade de Christchurch, na Nova Zelândia, no momento em que os fiéis estavam reunidos para a oração das sextas-feiras, e abriu fogo contra eles, matando 50 pessoas. Toda a ação do terrorista foi transmitida ao vivo através do Facebook, o que chocou e causou comoção mundial diante das cenas de violência inacreditáveis, parecendo tiradas de um jogo de videogame. A frieza com a qual o terrorista atirava contra os fiéis foi tal que muitos não acreditaram de imediato nas imagens que chegavam pelas redes sociais.
Segundo a polícia neozelandesa, o atirador escreveu um manifesto onde deixa claro o seu posicionamento racista, defendendo a supremacia racial branca e onde ataca abertamente os imigrantes e refugiados. Ficou claro que o racismo, a xenofobia, foi a motivação que levou o terrorista a cometer tão grande massacre contra inocentes. O atacante foi preso e está detido em uma prisão de segurança máxima na cidade de Auckland, e respoderá às acusações de homicídio.
Depois desta tragédia, a primeira-ministra Jacinda Ardem, anunciou que enviará ao Parlamento uma proposta para banir a comercialização e determinar o recolhimento de todas as armas semiautomáticas e fuzis. Caso a proposta seja aprovada, os proprietários destas armas deverão entregá-las às autoridades e serão indenizados. O custo total estimado destas indenizações é equivalente a R$500 milhões. Simon Bridges, líder do partido de oposição, já declarou apoio à proposta da primeira-ministra.
Todo ataque terrorista me choca e incomoda. Principalmente pelo fato de os terroristas sempre agirem sem que suas vítimas tenham chance de defesa. Muitas vezes, essas pessoas morrem sem nem saber o que as matou. São atitudes de pessoas covardes, que só se sentem como sendo alguma coisa quando portam uma arma de fogo em suas mãos! Tirem as armas destes tipos e a coragem vai embora! Nem dá pra considerar esses terroristas como seres humanos. Nem como animais, pois os animais só atacam para se defender ou para se alimentar. nunca de forma gratuita, ou por puro prazer.
Outro motivo que faz com que este tipo de ataque me deixe incomodado é o fato de eu também ser um imigrante! Embora neto de japoneses, vivo no Japão como imigrante, obviamente de forma legal, onde trabalho, pago meus impostos como qualquer cidadão japonês! Aqui tive a oportunidade de trabalhar e construir uma vida, uma família, e me incomoda a possibilidade de algum extremista da direita nacionalista querer tirar a minha vida ou de meus familiares e amigos, pelo simples fato de sermos de nacionalidade diferente, e portanto, inferiores. Infelizmente este tipo de pensamento existe aqui no Japão! Grupos da extrema direita são contra a presença de imigrantes, de estrangeiros, que são considerados inferiores. Os extremistas japoneses defendem a ideia que diz que a raça japonesa é superior, e não deve se misturar, nem deixar que imigrantes estrangeiros contaminem sua milenar cultura.
Eu acho que não temos que respeitar os negros, nem respeitar as minorias, nem respeitar asiáticos ou respeitar os brancos. Não devemos respeitar nada disso! Não se choque, você leu certo! Não devemos respeitar nada disto! E sabem por quê? Porque são apenas rótulos! Não devemos respeitar rótulos, devemos respeitar as pessoas, independente da cor da sua pele, sua nacionalidade, sua sexualidade, seu gênero ou suas escolhas pessoais. Somos todos integrantes de uma só raça, a raça humana!
Comentários
Postar um comentário
Comentários ofensivos serão excluídos!