A saúde do presidente Jair Bolsonaro

Presidente Jair Messias Bolsonaro
No dia 28 de Janeiro de 2019, todo o país acompanhou com apreensão, a cirurgia de sete horas pela qual o presidente Jair Bolsonaro foi submetido para a retirada da bolsa de colostomia, que o presidente vinha utilizando após o atentado que sofreu em 06 de Setembro de 2018, na cidade mineira de Juiz de Fora. Como todos vimos, a cirurgia foi bem sucedida, e o presidente ficou afastado da presidência por 48 horas, para sua recuperação.

Dois dias após a cirurgia, as redes sociais foram inundadas com vídeos e tuítes postados pelo presidente, mostrando-o trabalhando e assinando documentos. O presidente queria mostrar ao povo que, mesmo convalescente, já estava a postos para continuar a servir a nação.

Sinceramente, acho louvável essa disposição do presidente de trabalhar, mesmo quando deveria estar em repouso. Atitude louvável, mas reprovável! Apesar da sua boa intenção, a insistência em trabalhar e negligenciar o repouso pode cobrar um preço alto, no que se refere a sua saúde! Eu preferiria que o presidente deixasse que o vice-presidente Hamilton Mourão assumisse temporariamente a presidência da república, até que o presidente Bolsonaro estivesse plenamente recuperado. A saúde do mandatário da nossa nação é muito importante e não pode ser negligenciada em hipótese alguma, até por que qualquer alteração no quadro de saúde do presidente Bolsonaro gera inquietações por todas as camadas da sociedade e pode afetar até mesmo a percepção dos investidores com relação ao andamento das reformas prometidas na área econômica.

Senhor Presidente Jair Bolsonaro, como seu eleitor eu te peço, agora dê prioridade ao cuidado com sua saúde e com o repouso necessário para sua recuperação! Deixe os assuntos do governo nas mãos do vice-presidente Hamilton Mourão, é para momentos como este que existe a figura do vice-presidente, deixe-o trabalhar! O senhor, senhor Presidente, terá, pelo menos, quatro anos pela frente para servir a nação brasileira, não há necessidade de pressa! Que Deus te abençoe, proteja e restabeleça sua saúde!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro