A nova legislatura toma posse hoje!


Neste dia 1o. de Fevereiro de 2019, tem inicio o ano legislativo e, também, tem inicio a nova legislatura, com a posse dos deputados federais e senadores que foram eleitos no pleito de 2018. Tenho muita expectativa com relação ao trabalho dos novos parlamentares, que foram eleitos sob a bandeira na renovação política. De fato, a maior parte dos membros da Câmara dos Deputados e do Senado Federal serão de parlamentares em primeiro mandato, fazendo desta legislatura uma das mais renovadas.

O primeiro grande teste dos novos parlamentares ocorrerá no mesmo dia em que tomarão possa de seus mandatos, que será a eleição para as presidências da Câmara e do Senado. Na Câmara, provavelmente, o deputado Rodrigo Maia será reeleito para o cargo. Embora eu não goste da ideia de tê-lo novamente à frente da Câmara dos Deputados, não há outro deputado com a experiência necessária para ocupar tal posição. Outros deputados, como Kim Kataguiri, tinham a intenção de se candidatar também. No caso do Kim, embora eu o admire, acho que precisa adquirir experiência primeiro antes de se candidatar para uma função tão importante. Friso bem que não duvido da capacidade de Kim Kataguiri, apenas creio que precisa de experiência política primeiro.

Já no Senado Federal, existe a grande possibilidade de Renan Calheiros, sim, o velho coronel, aquele que tem vários inquéritos nas costas, representante ilustre da velha e sórdida politica do toma-lá-dá-cá, vencer as eleições e se tornar, novamente, presidente do Senado e do Congresso Nacional. Torço para que isto não aconteça! Torço para que o papo furado de que o velho Renan está saindo de cena para dar lugar a um novo Renan não convença os incautos a lhe entregar o voto!

Depois de decididas as eleições internas da Câmara e do Senado, o Congresso Nacional se transformará no campo de batalha onde se travarão as lutas pela necessária reforma da previdência social. Vamos ver como se sairão os defensores da nova política! Estou de olho em vocês!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro