2019, um ano difícil


No mês passado, Janeiro de 2019, eu iniciei este blog. realizando um sonho que há muito tempo eu tinha. Eu sempre gosto de deixar bem claro que eu não tenho a pretensão de ser um jornalista pois, ao contrário destes, eu não tenho acesso a fontes e a documentos para formar a minha opinião. Também gosto de frisar que meu blog não é um blog informativo, não tenho a intenção de informar o meu leitor, acredito que para isto existem sites e blogues que têm esta finalidade e o fazem de forma muito íntegra e profissional. Eu quero, neste blog, apenas expressar a minha opinião sobre os fatos que ocorrem no dia-a-dia e que eu considero relevantes.

Eu pretendia escrever com mais frequência, mas confesso que este ano está surpreendendo na quantidade de fatos e acontecimentos relevantes! Estou tendo dificuldade para digerir tanta notícia, para assimilar tantos detalhes, e o coração, ah, o coração! É um golpe atrás do outro! Sim, eu tenho coração, e enquanto eu acompanho as noticias eu me emociono, me zango, me entristeço. E enquanto escrevo este texto, confesso que ainda procuro as palavras certas para, ao menos tentar, expressar o que estou sentindo.

A tristeza vem desde a lama de Brumadinho, e passa por todas as tragédias que temos visto nestes menos de quarenta e cinco dias do ano de 2019. Enchentes, deslizamentos de terra, um incêndio que vitimou jovens que buscavam realizar o sonho nos gramados do futebol. E hoje, num acidente de helicóptero, perdemos um grande jornalista, num momento que necessitamos tanto de profissionais que honrem o jornalismo com o trabalho sério que Ricardo Boechat realizava. Já o conhecia há tempos, e o ouvia esporadicamente no rádio, nas manhãs, quando apresentava o Jornal da Band News. E nestes últimos tempos, em que eu precisava tanto buscar informações para me atualizar e poder escrever este blog, ele se transformou em uma referência, assim como outros grandes profissionais sérios que ainda fazem o jornalismo da maneira como convém, com imparcialidade, sempre buscando a verdade. Também faleceu Ronaldo Quattrucci, que era quem pilotava o helicóptero e era um dos proprietários da empresa de táxi aéreo dona da aeronave.

Espero que Deus conforte os corações de todos aqueles que perderam familiares e amigos nestas tragédias que se abateram sobre nosso país. Que Deus nos dê forças para prosseguirmos, e para enfrentarmos as dificuldades que surgirem ao longo do ano. Espero  sinceramente  que a sucessão de tragédias se encerre, que possamos chorar os nossos mortos e, mesmo com as lágrimas escorrendo em nossas faces, que possamos prosseguir caminhando. Que Deus tenha misericórdia de todos nós!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro