A necessidade de reformar a Previdência Social


Finalmente a proposta de reforma do sistema de previdência social foi encaminhada para a análise do Congresso Nacional. A proposta é muito robusta e complexa, eu acompanhei ao vivo pela internet quando o presidente Jair Bolsonaro, na companhia do ministro-chefe da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, do ministro da Economia Paulo Guedes e vários assessores, entregou oficialmente a proposta aos presidentes da Câmara dos Deputados e do Senado Federal, respectivamente deputado Rodrigo Maia e senador David Alcolumbre. Também acompanhei parte da entrevista coletiva transmitida ao vivo do Ministério da Economia, onde técnicos explicaram de forma detalhada todos os pontos da proposta.

Estou muito satisfeito com a proposta, apesar de ser de difícil compreensão para pessoas leigas como eu! Mas mesmo com toda esta complexidade, consegui entender a seriedade e a profundidade com as quais os problemas do sistema previdenciário são enfrentados. Parabenizo o governo do presidente Jair Bolsonaro, pela coragem em atacar de frente este problema tão grave! Os governos anteriores adotaram medidas que apenas amenizaram mas não combateram de forma efetiva os problemas estruturais que comprometiam a existência do próprio sistema previdenciário. Posso dizer sem medo de errar que esta é a primeira proposta de reforma, que pode realmente ser chamada de reforma!

Cabe agora ao Congresso Nacional analisar as medidas propostas e propor também as alterações que julgar necessárias. É agora que a nova legislatura mostrará a que veio, é agora que veremos se a velha e odiada política realmente morreu e foi sepultada! Espero que ela não resolva ressuscitar! E que o espírito cívico esteja à frente dos trabalhos, para que tão importante medida seja aprovada!

Também deixo aqui registrado o meu elogio a postura do presidente Jair Bolsonaro, que claramente abriu mão de suas posturas pessoais para aceitar as idéias propostas pelo ministro Paulo Guedes, mostrando, com isso, que os interesses do país prevaleceram sobre os seus interesses e posturas pessoais! Esta é a postura de um verdadeiro estadista, que sabe que está ali, eleito pelo povo, para servi-lo e para cuidar dos seus interesses!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro