Ministro Marco Aurélio Mello negou pedido de Flávio Bolsonaro


Nesta sexta-feira, dia 1o. de Fevereiro de 2019, após o fim do recesso do Judiciário e a retomada dos trabalhos no Supremo Tribunal Federal, o Ministro Marco Aurélio Mello rejeitou e arquivou o pedido efetuado por Flávio Bolsonaro, sobre as investigações da movimentação financeira atípica, apurada pelo Conselho de Controle de Atividades Financeiras (Coaf), nas contas dele e de seu ex-assessor Fabrício Queiroz.

As investigações estavam suspensas desde o dia 17 de Janeiro, quando o ministro Luiz Fux, então plantonista durante o recesso do Judiciário, acatou a Reclamação feita pela defesa do senador, que solicitava que o STF decidisse sobre o foro adequado para as investigações prosseguirem e que a corte suprema também investigasse a suposta quebra do sigilo bancário do senador. Com a decisão de recusar tal Reclamação, Marco Aurélio Mello determinou que as investigações prosseguissem, no âmbito da primeira instância da justiça do Rio de Janeiro. Cabe agora ao senador, prestar ao Ministério Público do Estado do Rio de Janeiro, os esclarecimentos que até agora ele não prestou, e cabe ao ex-assessor Fabrício Queiroz esclarecer toda a movimentação e a origem de todos os recursos que ele movimentou. Eu acho que a decisão do ministro Marco Aurélio Mello foi correta, no meu entender o senador não possui foro privilegiado em relação à investigação em andamento, já que o foro por prerrogativa de função só é aplicado nos casos de fatos ocorridos durante a vigência do mandato parlamentar e em função deste mandato, o que claramente não foi o caso. Também acho que não houve quebra do sigilo bancário do senador, já que o Coaf não dispõe de informações detalhadas sobre a movimentação financeira do mesmo.

Estamos cansados de esperar, queremos respostas! De todos os envolvidos, de todos os investigados! Queremos que a imprensa continue noticiando tudo, mas que a apuração jornalística  não fique restrita ao senador Flávio Bolsonaro e seu ex-assessor, mas que cubra todos aqueles que estão sendo investigados! Estamos de olho, se pisarem na bola criticaremos sem pensar duas vezes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro