Hipocrisia!

 

Bruno Covas, prefeito de São Paulo

Que a política brasileira é um show de hipocrisia, não é novidade para ninguém! Mas nossos políticos realmente se esforçam para se superarem uns aos outros neste quesito! O estado de São Paulo, infelizmente, tem sido uma fonte aparentemente inesgotável de políticos hipócritas! A começar pelo próprio governador João Dória Jr., que além das inúmeras medidas ditatoriais e da defesa cega do "fique em casa", trancou o estado na fase vermelha do Plano São Paulo, a mais severa, com a desculpa de evitar aglomerações nas festividades do natal e réveillon, e depois voou para Miami, para curtir as festas, num local onde não há medidas tão restritivas como as implantadas pelo governador. Depois do vexame e da saraivada de críticas, voltou correndo! E teria que fazê-lo mesmo, já que o vice-governador foi diagnosticado com a Covid-19 logo após a viagem do governador.

Agora é a vez do prefeito da capital paulista, Bruno Covas, exercitar (de novo) a sua cota de hipocrisia. O prefeito  que mandou soldar as portas de estabelecimentos comerciais que descumpriram as normas da quarentena e abriram as portas, pediu licença do cargo no último dia 18 de janeiro, com o objetivo de tratar do câncer no sistema digestivo que o acomete desde 2019. O que o torna hipócrita, é que em plena licença médica, e com o estado de São Paulo na fase vermelha, Covas viajou até o Rio de Janeiro para assistir à final da Copa Libertadores da América, no Maracanã.

O governador de São Paulo João Dória Jr.

A população não pode ter acesso aos estádios. Aliás, com o estado de São Paulo na fase vermelha no final de semana, as pessoas não podem sequer trabalhar, muito menos pensar em se divertir assistindo a uma partida de futebol do seu time do coração. Quantos cidadãos gostariam de estar ali também? Porém, somente uns poucos privilegiados puderam desfrutar deste evento. A pergunta que fica: se a pandemia é tão perigosa e as pessoas devem ficar em casa, por que uma pessoa em pleno tratamento contra um câncer, viaja a outro estado para assistir a uma partida de futebol?

Há tempos que está claro que a pandemia tem sido usada como desculpa para justificar medidas que nada tem a ver com a saúde das pessoas. Quase tudo é decidido considerando-se os resultados políticos. Certamente a Covid-19 tem a sua letalidade. Assim como a dengue, e outras doenças. Mas a cara de pau das autoridades, que agem de forma totalmente diferente daquilo que determinam aos cidadãos, já passou de todos os limites. Estamos cansados de tanta hipocrisia!

O presidente Jair Bolsonaro, torcedor do Palmeiras

Estamos cansados não apenas da hipocrisia dos políticos, mas também da hipocrisia da imprensa. Poucos foram os veículos que noticiaram tal hipocrisia do prefeito Bruno Covas. Fico imaginando a gritaria que seria se o presidente Jair Bolsonaro estivesse ali para assistir à partida! Lembrando que a partida era entre o Santos e o Palmeiras, time pelo qual o presidente torce. Mas sabemos que, se é a galera do "bem", não há problema, é compreensível e está tudo certo. Mas se for da turma "fascista e genocida" do Bolsonaro, aí é um absurdo e não pode! Essa hipocrisia cansa!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro