A inaceitável censura a Donald Trump

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos

Donald Trump, o ainda presidente dos Estados Unidos, passará os últimos dias de seu mandato sem poder utilizar suas contas pessoais no Facebook e no Instagram. A decisão partiu do próprio Mark Zuckerberg, criador e CEO do Facebook. Tal decisão é simplesmente deplorável, e já nos dá uma amostra daquilo que o futuro governo de Joe Biden reserva aos membros da Direita e aos conservadores, não apenas nos Estados Unidos, mas a partir daquele país, afetando as pessoas no mundo todo.


A grande questão aqui, não é se o presidente Donald Trump estava certo ou errado em relação às suas declarações e publicações. Aqui a questão envolve a liberdade de expressão e o poder de censura das empresas que operam as redes sociais. Sabemos que os esquerdistas e globalistas possuem um duplo padrão, sempre manipulando as informações e as suas declarações, sempre buscando criar uma narrativa que corrobore os seus ideais nefastos. Eles podem publicar qualquer coisa, e nada lhes acontece!

Zuckerberg, em sua declaração (acima) assume o papel de censor, dizendo que "Nós acreditamos que o risco de permitir que o presidente continue a utilizar os nossos serviços neste período é grande demais". O Twitter já vem censurando o presidente americano há tempos, tendo excluído várias de suas postagens, sempre com a desculpa de considerá-las inadequadas ou propagadoras de "fake news"!

Sabem o que mais me irrita em tudo isto? É que os responsáveis pelas redes sociais, como Zuckerberg, nos julgam a todos como sendo incapazes de discernir as coisas e de decidir aquilo que é bom ou ruim para nós. Me irrita ser tratado como se eu fosse em retardado esquerdista! Além de um ataque à liberdade de expressão, estas atitudes das redes sociais também são um ataque à nossa liberdade de escolha!

Sim, amigos! Estão nos tirando o direito de decidir o que queremos ou não queremos ver ou ler. Todas as redes sociais possuem ferramentas que permitem gerenciar o conteúdo que é visto pelo usuário. E se, mesmo com todas estas ferramentas, algum conteúdo que eu considere inadequado surgir na minha timeline, tenho a opção de bloquear o autor da postagem. Eu quero decidir o que é bom ou não para mim!

A sociedade não precisa de babás! As pessoas são bem crescidinhas para decidirem o conteúdo que querem consumir. Não cabe às bigtechs nos dizer o que devemos ou não consumir. Somos nós, os usuários, quem deve decidir se as publicações de Trump são ou não inadequadas, ou propagadora de fake news. Nós queremos o direito de decidir se queremos ou não ler o que o presidente Trump posta! Nós queremos o direito de decidir se queremos seguir ou não o presidente Bolsonaro! Não precisamos ser tutelados por globalistas como Zuckerberg!

A esquerda e os globalistas insistem em querer tutelar (controlar) as pessoas em todos os aspectos de suas vidas. E fazem isto não apenas com as pessoas, mas também com as empresas. Está aí o Sleeping Giants para não me deixar mentir, querendo dizer às empresas, de forma muito "democrática", onde estas podem ou não anunciar os seus produtos e serviços, ou quais podem ou não ser patrocinadas. Este cerceamento das nossas liberdades é inaceitável, e podemos ver que a cada dia que passa, estão fechando o cerco. E o governo Biden, e o congresso americano controlado pelos Democratas, devem dar um grande impulso na direção do cerceamento das liberdades individuais.

É importante observarmos com atenção o que acontecerá com os Estados Unidos daqui pra frente, pois no Brasil já há pessoas que anseiam para que nosso presidente seja também bloqueado pelas redes sociais. Além do desejo de impedi-lo de concluir o mandato concedido pelo povo!



É este o conceito de democracia que esquerdistas e globalistas defendem para nós. Na visão deles, o povo deve apenas aceitar o que lhe é dado. Não precisa pensar ou questionar, pois isto cabe aos iluminados escolhidos para comandar tudo. Por isso pessoas que pensam e questionam são um grande problema para eles. Farão de tudo para nos intimidar e calar!

As coisas não serão nada fáceis, mas precisamos mais do que nunca rechaçar quaisquer tentativas de cerceamento da nossa liberdade de expressão. Sem ela, o que nos resta de democracia morrerá!

*ATUALIZAÇÃO: Hoje 08/01/2021 às 20:30 recebi a informação que o Twitter suspendeu permanentemente a conta pessoal do presidente Donald Trump. Outras pessoas próximas ao presidente também tiveram suas contas suspensas!




 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro