O PayPal e Olavo de Carvalho

O filósofo e escritor Olavo de Carvalho

Eu confesso que só fui conhecer Olavo de Carvalho quando ele foi apontado como o "guru" intelectual da família do então candidato à presidência da República Jair Bolsonaro. E até hoje só li um livro do professor, O Imbecil Coletivo, que considero excelente! Claro que pretendo ler outros livros que compõem a sua obra literária! Em suma, acredito que o epíteto de "guru" dado ao professor por muitas pessoas pode ser considerado válido, pois assim como um guru, ou como alguém que serve de guia a outrem, o filósofo, escritor e professor Olavo de Carvalho, através da sua obra, mostra que tem conteúdo intelectual mais que suficiente para exercer tal função! Algum crítico pode até dizer que não estou em condições de avaliar a obra literária do professor, já que li apenas um de seus livros. Até concordo com esta crítica, mas em minha defesa ressalto que a profundidade intelectual encontrada no livro O Imbecil Coletivo me dá subsídios mais que suficientes para construir a minha opinião a respeito do autor e sua obra.

Mas o meu objetivo hoje não é defender a  obra do professor Olavo de Carvalho! Ela se defende por si mesma! Quero aqui comentar o recente episódio de censura sofrida pelo professor através da empresa PayPal, que é uma plataforma de intermediação de pagamentos para compras online. É uma ferramenta muito interessante, pois permite que pessoas que não possuem um cartão de crédito internacional possam realizar compras pela internet em qualquer site que o utilize os serviços da plataforma. Eu mesmo já usei os seus serviços para adquirir produtos aí no Brasil. Infelizmente, a despeito da praticidade que traz aos consumidores, o PayPal também entrou na onda da censura e baniu a conta utilizada pelo professor para receber os pagamentos das vendas online dos seus cursos e palestras.

A decisão unilateral da empresa PayPal se baseou no pedido feito pelo grupo Sleeping Giants Brasil, que denunciou à plataforma que "o uso do PayPal por Olavo de Carvalho fere termos da plataforma,  que prega que o serviço não pode ser utilizado para promover o ódio, a violência ou o racismo". Este grupo Sleeping Giants Brasil trabalha denunciando aos patrocinadores de sites e serviços online, aqueles que supostamente propaguem discursos de ódio. É um trabalho que visa censurar e asfixiar financeiramente as páginas e serviços que apoiem as pautas conservadoras!

Eu considero deplorável a atitude da empresa PayPal em banir de forma unilateral a conta do professor Olavo de Carvalho. E até considero ilógica as alegações apresentadas para fundamentar tal decisão! Os consumidores adquirem o produto diretamente do autor, de livre e espontânea vontade, sendo a empresa PayPal apenas responsável por intermediar o pagamento feito pelo consumidor ao vendedor. E claro que a empresa também ganha para realizar esta intermediação, ela não oferece os seus serviços de graça! É mais um caso de empresa que considera que os seus termos de serviço valem mais que as leis vigentes no país!

A atitude da empresa fere a liberdade dos consumidores e prejudica enormemente o trabalho do professor Olavo de Carvalho mas, mais que isso, é um claro e deliberado ataque à pessoa considerada a fonte do conhecimento que tem proporcionado o crescimento e o amadurecimento da militância de direita e conservadora. Já que os militantes de esquerda e os grupos globalistas tentaram de todas as formas desqualificar intelectualmente a obra de Olavo de Carvalho, e falharam de forma retumbante, só conseguindo dar mais visibilidade a ele, mudaram de tática e deixaram o ataque intelectual e filosófico e passaram a atacá-lo na área financeira, impedindo a continuidade da venda dos seus cursos e palestras, privando-o dos recursos financeiros necessários à sua própria sobrevivência, ao mesmo tempo que impede que o seu pensamento continue chegando a um número cada vez maior de pessoas!

Tudo o que tem acontecido conosco, militantes da direita e conservadores, mostra de forma clara e inequívoca, o quanto a esquerda está infiltrada em todas as áreas da sociedade e o quanto está estruturada! Para combatê-la precisaremos, além de conhecimento intelectual, desenvolver as nossas próprias ferramentas e construir a nossa própria estrutura econômica, agregando conhecimento e prestação de serviços, nos tornando independentes das atuais plataformas. Na área das redes sociais, o surgimento de aplicativos como por exemplo o brasileiro Conservative Core e o americano Parler, está nos permitindo sair das garras opressoras do Twitter, que está sempre censurando e limitando os militantes de direita e os conservadores.

O fato que ocorreu com o professor Olavo de Carvalho nos mostra que estamos incomodando (e muito) o velho e corrompido establishment! Mas também nos mostra que eles continuarão reagindo furiosamente ao nosso crescimento e fortalecimento, e nos mostra também que precisamos amadurecer, enquanto militância, não apenas intelectualmente, mas também em relação à nossa estrutura financeira, de trabalho e prestação de serviços, e transações comerciais. É chegada a hora de darmos um passo além, na direção de consolidar nosso posicionamento, tirando-o dos campos intelectual, filosófico e político e alcançando os campos econômico e financeiro!

Não será algo simples de fazer, pois os grandes grupos econômicos existentes hoje estão em sua maioria, nas mãos de globalistas, que apoiam e financiam pautas totalmente contrárias às nossas. Asfixiar financeiramente os movimentos de esquerda não será algo fácil, embora já esteja ocorrendo em certo grau, com a suspensão dos contratos de publicidade do governo federal com os grupos de mídia tradicionais, como exemplo. Mas esta asfixia necessária não pode depender apenas da iniciativa governamental, pois hoje o governo é de direita e conservador, mas não há garantias de que permanecerá assim pelas próximas décadas, com a esquerda podendo voltar ao poder, interrompendo este processo. A tarefa de asfixiar financeiramente os movimentos de esquerda precisa agora ser feita pela sociedade civil, através dos consumidores, e da iniciativa privada, através de empresários, investidores e empreendedores.

Nessa guerra que estamos combatendo, surge mais uma frente de batalha! E como sempre, o professor Olavo de Carvalho seguiu sendo o pioneiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro