Toda vida humana importa!

Projeto Genoma e a espécie humana. Ciência e o Projeto Genoma

Eu tenho dois filhos ,uma moça com 18 anos e um rapaz com 17. Desde cedo ensinei a eles que o ser humano é diverso, que existem pessoas brancas, negras, orientais, loiras, morenas, de olhos azuis ou castanhos! Ensinei que existe pluralidade de pensamentos, de culturas, de opiniões e que não existe uma melhor que outras. Ensinei que cada pessoa é livre para decidir acerca de sua própria vida, e que cada indivíduo deve ser respeitado. Em suma, sempre procurei ensiná-los que o ser humano deve ser respeitado! Ao invés de ensiná-los a respeitar os negros, os orientais, os gays, etc, ensinei os meus filhos a respeitar o ser humano! Acredito que, se respeitarem o ser humano, as diferenças naturais entre as pessoas serão automaticamente respeitadas! Como vivemos em uma nação diferente da nossa, com uma cultura distinta da nossa, esse vislumbre da diversidade cultural se acentua e a necessidade de se respeitar as diferenças também!

Estou escrevendo tudo isto para deixar clara a minha posição com relação aos atuais protestos contra o racismo que estão ocorrendo mundo afora, depois do triste episódio envolvendo a morte de um rapaz negro, causada pela ação inadequada da polícia de Mineápolis, nos Estados Unidos. Como o policial era branco e a vítima era um rapaz negro, automaticamente se considerou a truculência policial como um caso de racismo.

Não pretendo entrar no mérito se foi racismo ou não, pois o meu objetivo neste breve artigo é opinar acerca dos protestos que se seguiram. Acho válida a revolta popular diante de um flagrante ato de despreparo e truculência policial, que resultou na morte de um ser humano. Sei também que a questão racial é particularmente complicada nos Estados Unidos, devido à sua história, e que não cabem comparações com nossa própria história. O que me incomoda neste episódio é o oportunismo dos movimentos de esquerda, que se aproveitam de uma revolta popular legítima, para avançar com suas pautas nefastas. Todos sabemos que os esquerdistas, que dizem defender as minorias, no fundo apenas usam mazelas reais como o racismo, para promover suas pautas malignas. Neste episódio em particular, já podemos ver os primeiros resultados da manipulação deste episódio, com o descrédito das forças policiais diante da opinião pública americana, com cenas de policiais se ajoelhando diante de manifestantes. Este descrédito não é promovido por acaso!

O Estado é o detentor do monopólio do uso da força, que será usada contra todos aqueles que desrespeitarem as leis criadas para que os membros de uma sociedade possam viver com segurança e harmonia. É extremamente arriscado atacar a integridade das forças policiais como um todo, ao invés de se defender a punição dos membros que cometeram os atos ilegais que culminaram com a morte de um ser humano. Obviamente não defendo que os cidadãos de bem temam a polícia, creio que este temor deve ficar para os bandidos. Mas acredito que a  sociedade deve respeitar aqueles que se dispõem a arriscar suas vidas para defender as vidas dos membros da sociedade à qual servem!

Também acredito ser um equívoco se manifestar em defesa apenas da vida dos negros. Toda vida humana importa! Nenhuma vida deve ser desprezada! A vida de um branco não é inferior à vida de um negro e vice-versa. A vida de um hétero não é inferior à de um gay e vice-versa. A vida de um homem não é inferior à de uma mulher e vice-versa! São todas vidas humanas e possuem o mesmo valor! Movimentos de esquerda gostam de explorar episódios lamentáveis como o ocorrido nos Estados Unidos pois através deles promovem a segmentação da sociedade, podendo assim segregar as pessoas em classes, raças e gêneros, jogando as pessoas umas contra as outras! Não podemos nos deixar iludir acreditando que estes movimentos de esquerda se importam de fato com as minorias que dizem defender. Para a esquerda, se trata apenas de uma massa de manobra, que será usada apenas com o objetivo de alcançar, consolidar e manter o poder!

Quando nós entendermos que somos todos membros de uma só raça, a raça humana, e que portanto todas as vidas importam, muitos episódios lamentáveis de atentados à vida humana serão duramente combatidos pelo conjunto da sociedade, podendo proporcionar um respeito real entre as pessoas e promovendo a queda significativa da violência em todas as suas formas! Pode parecer utópico, mas precisamos entender que esta é, a meu ver, a melhor maneira de se combater todas as formas de violência e discriminação! Temos muito o que melhorar e aprender! Mas já temos o caminho!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro