Recomeço (Parte 2)

Retomando as minhas atividades online, reproduzo abaixo o meu mais recente artigo, publicado em minha coluna Conexão Japão, da revista digital Vida Destra:

Recomeço (Parte 2)




Gostaria de iniciar este artigo, agradecendo a todos os amigos leitores pelas mensagens de apoio e pelo carinho! Como mencionei em meu artigo anterior, precisei passar por uma cirurgia de emergência em meu olho esquerdo, para deter a deterioração da minha visão. Felizmente a operação foi bem sucedida, e o objetivo alcançado, mas esta cirurgia não reverteu a deterioração já ocorrida, e terei que me acostumar com uma visão ainda mais limitada que a que eu tinha antes. Mas o que importa é que o pior já ficou para trás, graças a Deus!

Fiquei internado por uma semana e hoje, já em casa e sem os pontos e o tampão, estou me recuperando lentamente. Por isso só agora estou escrevendo este artigo e voltando às redes sociais. Por hora a minha interação será limitada, pois não quero prejudicar o processo de recuperação! Acredito que todos compreenderão esta minha limitação temporária!

Enquanto providencio a documentação para dar entrada em minha aposentadoria (sim, terei que me aposentar, pois o que restou de visão não me permite mais trabalhar), tenho passado os dias acompanhando as notícias aí do Brasil, e nem tenho palavras para descrever o que sinto, diante de tantos descalabros! Como deixamos as coisas chegarem a este ponto? Diante dos últimos acontecimentos, me senti totalmente impotente, querendo agir mas sem poder fazer nada! Ter que acompanhar tudo isto sem reagir foi terrível, e sei que muitos de vocês devem ter se sentido da mesma maneira. Mas não podemos nos deixar abater pelas dificuldades e nem perder a fé em nossa vitória, pois aqueles que querem construir um Brasil melhor e livre destas mazelas que hoje o afligem são a maioria, e a vontade da maioria terá que prevalecer, cedo ou tarde!

São tantos os problemas, mas sinto ainda mais vontade de combater e lutar! Não consigo ficar de braços cruzados enquanto outros lutam para defender os mesmos valores que eu defendo! Pretendo continuar atuante, mesmo com as limitações que enfrento agora, pois como mencionei antes, meus valores e meus objetivos não mudaram! Meu desejo de ver o Brasil se tornar uma nação próspera, justa, com um povo desfrutando de suas vastas riquezas, permanece o mesmo! E a consciência que para atingir estes objetivos muita luta será necessária, também permanece!

Amigos, hoje o meu objetivo é agradecer a Deus e a cada um de vocês, por todo o apoio e o carinho que recebi, e dizer que continuarei com vocês, pronto para o que der e vier, preparado para contribuir com a construção do país que tanto queremos! Somos muitos guerreiros, lutando por ideais elevados e nobres, e por isso devemos ter sempre conosco a certeza da nossa vitória! Vão tentar nos impedir de todas as formas, mas assim como as águas de um rio sempre se desviam dos obstáculos e chegam ao mar, assim nós também não seremos impedidos de atingir as nossas metas! Para encerrar, deixo o versículo bíblico, registrado em Romanos 8:31: "Que diremos, pois, a estas coisas? Se Deus é por nós, quem será contra nós?"

Muito obrigado e que Deus abençoe a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro