O que é mais importante: a Guerra Ideológica ou a Guerra contra a Corrupção?


Estamos em guerra, isto é um fato irrefutável! Se perguntarmos às pessoas nas ruas das nossas cidades, creio que a maioria das pessoas dirá que está ciente de que estamos em guerra. Muitas delas, porém, poderão se equivocar, se indagadas a dizer qual é a guerra que está sendo travada! E não é difícil entender o porquê! A guerra na qual todos estamos inseridos, sem exceção, é travada no mundo todo, em várias frentes diferentes e envolvendo milhões de pessoas! Por isso é fácil se confundir (e ser confundido) em relação às batalhas que estamos travando! Se não entendemos de forma clara pelo quê estamos combatendo, como identificaremos os nossos inimigos?

A vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018 representou uma grande vitória contra a corrupção que foi praticada por décadas em nosso país. Muitos brasileiros se acostumaram com o fato de haver corrupção na administração pública, com a situação chegando ao ponto de as pessoas votarem em políticos sabidamente corruptos, sob a alegação de que "rouba mas faz". Sabemos que estes políticos roubavam e o que faziam era jogar esmolas ao povo, de forma a garantir a permanência no poder! Com a vitória de Bolsonaro, este ciclo se interrompeu! Mas não significa que a corrupção tenha sido totalmente eliminada da inchada máquina pública brasileira!

Obviamente o presidente Bolsonaro não é corrupto e nem permite, dentro do que pode, que a corrupção ocorra! Vários personagens políticos atuais, principalmente aqueles que fazem parte do chamado Centrão, e os sociais democratas, têm abraçado o combate à corrupção como pauta de campanha, colocando este tema como sendo o mais importante para o país! Eu discordo totalmente deles!

Antes que alguém pense que sou favorável ou tolerante em relação à corrupção, já esclareço que não sou! Eu acredito que a corrupção ocorra por falta de honestidade, e considero a honestidade como uma obrigação de todas as pessoas, independente de estarem ou não envolvidas com a administração pública! A retidão pessoal, a consciência da ilegalidade e da imoralidade de se apropriar daquilo que não lhe pertence, deveria ser regra moral para todos! Deveria ser algo natural! Neste ponto, alguém pode afirmar que justamente pelo fato da honestidade não ser um valor presente em todas as pessoas, que existe a corrupção, e portanto o combate a este mal deveria ser a pauta mais importante para o avanço do país! Um partido político ou um candidato que vende esta plataforma política apenas, está dissimulando a verdade: ele não irá combater, de fato, a corrupção!

Primeiro, porque a corrupção, em sua essência, envolve os valores pessoais de cada indivíduo! Vivemos em uma sociedade onde, infelizmente, ainda predomina o pensamento de que aquilo que é público não tem dono, e portanto, pertence a quem dele se apropriar primeiro! São resquícios morais da famigerada Lei de Gérson! Basta ver quantas pessoas receberam o auxílio emergencial do governo mesmo sem necessitar dele! Isto também é uma forma de corrupção, e mostra o quão baixo estão os valores morais das pessoas!

Segundo, o combate à corrupção é um dever de todos os brasileiros, e não apenas de um partido ou candidato em particular! Até porque, o combate efetivo à corrupção envolve um componente que muitos ignoram: o fator ideológico! Como combater a corrupção em um país onde os valores morais da sociedade foram e ainda estão sendo corrompidos? Como combater a corrupção com sucesso, em um país cujo sistema educacional forma militantes ao invés de cidadãos? Como ser bem sucedido no combate à corrupção, em um país onde os valores conservadores, e conceitos como verdade, integridade e honradez, são diariamente jogados no lixo com o auxílio de agentes políticos, civis e da própria imprensa?

Para mim já está mais que claro que a guerra ideológica é muito mais importante que o combate à corrupção apenas! Porque a própria ideologia de Direita, que defende os valores conservadores e também defende ideias liberais, como um Estado enxuto, combate a corrupção em sua raiz, ao defender valores contrários àqueles que levam as pessoas a se tornarem corruptas ou se permitirem corromper! Em outras palavras, para nós conservadores, o combate à corrupção é algo natural! 

No Brasil, a corrupção foi utilizada como fonte de obtenção de recursos para financiar um projeto político que visava se apoderar do poder para sempre, se possível! E esse projeto de poder tem raízes ideológicas, sendo a corrupção apenas uma  ferramenta para obtenção de dinheiro fácil! E para facilitar ainda mais a tarefa dos agentes corruptos, todo um trabalho ideológico de subversão de valores foi colocado em prática, fazendo com que os militantes de esquerda não se importassem com a corrupção, pois para eles os fins justificam os meios, e tentando difundir esta mentalidade entre a população!

É por isso que acredito que, se quisermos de fato combater a corrupção, precisaremos entrar de cabeça nesta guerra ideológica e cortar o mal pela raiz! Claro que precisamos de medidas governamentais concretas para se inibir a corrupção, bem como punição exemplar a todos aqueles que se apropriarem de recursos que pertencem a todos!

Portanto, meus amigos, a guerra ideológica é a mais importante! Lutar para que nossos valores sejam preservados e para que valores hoje desprezados sejam resgatados e novamente valorizados, deve ser o nosso foco principal! Podemos facilmente compreender que as mazelas enfrentadas pelo Brasil atual tem origem ideológica! Por isso pessoas como Abraham Weintraub, Ernesto Araújo, Damares Alves, apenas para citar alguns nomes, são tão perseguidas pelas hostes inimigas! Nossos inimigos sabem bem que o fator ideológico é o mais importante, pois ao atacar os nossos valores, estão enfraquecendo aquilo que nos torna uma nação, nos preparando para fazermos parte da grande aldeia global sonhada pelos globalistas! Por isso reitero, não se deixem iludir por aqueles que tem apenas o combate à corrupção como projeto político! Se este combate não incluir o fator ideológico, então é apenas conversa para boi dormir! E por mais que nos chamem de gado, não cairemos nessa ladainha!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro