Antifas? Que Antifas?

FEB - Wikcionário
Emblema da F.E.B.
Força Expedicionária Brasileira

Nos últimos tempos todos nós fomos apresentados a novas palavras, que passaram a fazer parte do vocabulário oficial da língua portuguesa, como bolsonarista, lavajatista, olavista, isentão, entre tantos outros termos! Mais recentemente, uma nova palavra veio se somar às demais: antifas, abreviação de antifascistas. Ao contrário do que o termo sugere, não se trata de um grupo de pessoas que defenda a liberdade, a Democracia e o Estado de Direito. São pessoas que lutam em defesa de pautas que querem oprimir o cidadão, debaixo de regras de todos os tipos, visando impor um controle estatal sobre a sociedade, de forma a permitir que um grupo chegue ao poder, o consolide e o mantenha.

Cheguei a sentir uma profunda vergonha alheia ao ver os meios de comunicação, que se dizem sérios, dando crédito a esses grupos, classificando as suas manifestações como "Atos pró democracia", embora esteja claro a todos nós que o conceito de Democracia que estas pessoas creem nada tem a ver com o seu real significado. Pessoas vestidas de preto e com punhos cerrados, que gritam "Democracia", que agridem aqueles que deles discordam e destroem o patrimônio público e privado, podem ser considerados parte de um movimento pró-democracia? Só na cabeça dos militantes travestidos de jornalistas que infestam as grandes empresas de comunicação do país! Ver estes ditos jornalistas defendendo estes atos claramente antidemocráticos, enquanto chamam manifestantes que exigem que o Supremo Tribunal Federal cumpra a Constituição à qual deveria defender, de antidemocráticos, só corrobora o fato que nosso jornalismo praticamente morreu. Sobraram poucos jornalistas que sejam dignos de serem chamados assim!

Mas no caso dos antifas, devemos nos preocupar com eles? Na minha opinião, devemos dedicar a eles a mesma preocupação que dedicamos à esquerda, pois apesar do nome diferente, é mais do mesmo! Não enganam a ninguém! Só aos desavisados de sempre, que gostam de acreditar nas narrativas esquerdistas! Não existe movimento antifascismo no Brasil, simplesmente porque não há fascismo no país! E se há, então é propagado e defendido por aqueles que dizem combatê-lo! Os únicos brasileiros que podem ser chamados de antifascistas são aqueles que integraram a Força Expedicionária Brasileira (FEB), que lutou na Europa, principalmente na Itália, durante a Segunda Guerra Mundial, contra as forças nazistas de Hitler e fascistas de Mussolini. Tentar criar uma narrativa que chama os cidadãos brasileiros de bem, que estão indo às ruas manifestar a sua indignação com relação a membros canalhas de nossas instituições, de fascistas, é um ato de vigarice intelectual e mau caratismo descarado! Qualquer pessoa que tenha o mínimo conhecimento de História sabe o que foi o Fascismo e que o atual governo defende pautas contrárias ao que foi defendido por este nefasto regime!

Antifas são apenas esquerdistas bradando por Democracia, sem ter a menor noção do que seja isto! São a massa manipulável de um sistema nefasto que foi apeado democraticamente do poder e que agora tenta de todas as formas recuperá-lo! E nós estamos vendo-os usar todas as estratégias e todas as maneiras legais e ilegais para atingir os seus objetivos. Sabemos bem do que são capazes, e não permitiremos que enganem os inocentes ou aqueles que não dispõem de conhecimento ou meio intelectual para discernir o cenário político! Apesar do esforço contrário feito pela grande mídia, a Verdade está aí, sendo divulgada aos quatro ventos, para aqueles que a queiram saber!

Vivemos em um Estado Democrático e de Direito, portanto todas as vozes tem o direito de se expressar! Mas que sejam com ordem e dentro da legalidade! Excessos não devem ser tolerados, sejam de Direita ou de esquerda! A verdadeira Democracia impõe limites às liberdades individuais, justamente para que haja equilíbrio na vida em sociedade! E a preservação deste equilíbrio deve ser mantida e aqueles que atentarem contra este equilíbrio devem responder por seus atos de acordo com as leis!

Meu respeito aos pracinhas da FEB, os verdadeiros antifas brasileiros! O resto, que mudem de nome, que encontrem um mais condizente com aquilo que realmente defendem! Ainda acho que Black Blocs é o nome mais apropriado!

Comentários

  1. Por isto Sander, importante saber o significado de fascismo, como bem trás o texto de @viniciusmariano no vidadestra. Sabendo o signo, significado e referendo de uma palavra não seremos idiotizados, bem como sendo chamados de fascistas podemos processá-los na Justiça em vídeo que @oproprioolavo reclama de Bolsonaro, que o não faz. O processo é contra o jornalista que sentirá no bolso, não contra a Instituição. A partir daí, evitamos a Imprensa ficar falando besteira à torto e a direita,
    e-mail: luizsritta@outlook.com Twitter: @Luizritta

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigado por ler e comentar!
      Concordo com você! Me revolta o mau caratismo dos jornalistas que sabem o que é o Fascismo e ainda assim distorcem os fatos, e me causa indignação que pessoas sem o menor preparo intelectual estejam hoje infestando as redações dos grandes órgãos de mídia de país!
      Também achei excelente e oportuno o artigo do Vinícius, o qual compartilhei!
      Seguimos juntos nessa batalha contra a ignorância histórica!
      Grande abraço!

      Excluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos!

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro