Os parasitas e os canalhas!

Paulo Guedes - Ministro da Economia

A nossa imprensa adora fazer escândalos em cima de qualquer coisa dita pelo presidente, seus ministros ou qualquer um que o apoie! Já vimos a algazarra que foi feita quando o deputado federal Eduardo Bolsonaro e o ministro da Economia Paulo Guedes citaram o AI-5! Parecia o fim do mundo, mesmo estando claro a todos que eles não estavam incentivando a adoção de tal medida! Mas e quem disse que para os jornalistas a verdade importa? O importante é usar qualquer frase ou palavra dita para criar uma narrativa que possa ser usada para combater o governo! O contexto não importa!

É inegável que o governo do presidente Bolsonaro tem obtido êxito em diversas áreas, e que só não obteve mais vitórias, porque o Congresso Nacional tem trabalhado contra. A cada dia que passa, fica mais claro para nós cidadãos, o trabalho de sabotagem feito pela imprensa e pelos políticos que trabalham apenas para eles mesmos!

A última crise de histeria em massa entre a imprensa, ocorreu depois que o ministro da Economia Paulo Guedes, durante palestra proferida na Fundação Getúlio Vargas, comparou funcionários públicos a parasitas. Pronto, foi o suficiente para o mundo vir abaixo! Meu Deus, que absurdo! Como pode o ministro da Economia falar tamanho absurdo? Só que não! Não é nenhum absurdo! É a mais pura verdade e todos nós estamos cansados de saber disso! Só os canalhas criadores de narrativas metidos a jornalistas é que acham um absurdo constatar a realidade!

Obviamente, nem todos os funcionários públicos são parasitas. Muitos trabalham de forma digna, e honram o salário que recebem, prestando o melhor serviço possível para a população! Estes funcionários públicos sabem que não são servidores públicos apenas na definição, e sabem que foram contratados para servir a população que paga os seus salários através dos impostos! Eu tenho certeza que estes funcionários, que exercem bem as suas funções e realizam um bom trabalho, são as melhores testemunhas da presença e atuação dos parasitas no serviço público. E eu tenho certeza também, que todos os funcionários públicos honrados são os primeiros a defender que a verdade seja dita! Acredito que eles não se sentem ofendidos pelas palavras de Guedes, ao contrário, creio que endossam estas palavras e que, assim como o resto de nós, gostariam de ver estes parasitas serem eliminados da vida pública!

Os parasitas precisam ser apontados! E precisam ser eliminados da vida pública! Queremos pessoas que estejam dispostas a servir à população! Não queremos e nem precisamos de pessoas que, depois de ingressar no serviço público, se sintam seres superiores aos demais cidadãos e tratem com desprezo aqueles aos quais deveriam servir! E ganham muito bem para o trabalho que são contratados para fazer. Mas em muitos casos a qualidade do trabalho prestado não vale o vultoso salário que é pago. Além dos inúmeros benefícios, que em sua maioria não possuem similares na iniciativa privada! Os salários e benefícios pagos aos funcionários públicos são tão elevados que em muitos estados brasileiros quase toda a arrecadação é destinada ao pagamento dos funcionários ativos e aos aposentados, que também possuem benefícios superiores aos aposentados do regime geral do INSS! Hoje o brasileiro trabalha cinco meses por ano para pagar impostos e boa parte destes impostos serão utilizados para a manutenção desta casta de privilegiados. São sim, em muitos casos, parasitas que vivem de sugar os recursos públicos e nada oferecem em troca, e tal como estes, não se importam com a saúde do ente que os sustenta. Vemos estados quebrados, falidos, mantendo todos os benefícios desta classe privilegiada!

Como em qualquer empresa, o Estado brasileiro deveria ter o direito de avaliar seus funcionários e demitir aqueles que não estivessem prestando um serviço com a qualidade desejada! Além disso, os funcionários públicos não deveriam ter benefícios diferentes daqueles que a maioria da população possui! Ser funcionário público não deveria ser sinônimo de ser privilegiado! A moralização que está sendo feita na Política, precisa chegar no serviço público também! Estamos cansados de sustentar os canalhas que só usam a política para extorquir o povo brasileiro e para trabalhar em interesse próprio, deixando de lado as necessidades da população! E estamos cansados de sustentar parasitas!

Hoje, o Estado brasileiro está infestado de políticos canalhas e funcionários públicos parasitas. E escrevo isso sem medo, pois tenho convicção que os bons políticos e os bons funcionários públicos são os primeiros a querer que uma limpeza ética e moral seja feita. Os canalhas e parasitas não apenas prejudicam ao povo, mas também prejudicam aqueles que querem exercer a política e o serviço público com ética e retidão! E para completar, os canalhas não estão apenas no serviço público, obviamente estão em todos os lugares, e uma das áreas mais infestadas de canalhas é a imprensa! É impressionante como os jornalistas tem distorcido a realidade e tem prestado um desserviço à sociedade brasileira! Chega a dar nojo ler certas notícias que são divulgadas! Quem quer se manter bem informado já não pode depender da imprensa, pois os jornalistas canalhas, que são muitos, não tem mais compromisso com os fatos e com a verdade, apenas querem vender as suas narrativas, que servem a objetivos escusos!

O ministro Paulo Guedes acabou pedindo desculpas por suas palavras. Entendo os motivos políticos que o levaram a se desculpar, embora eu pense que ele não falou nenhuma mentira! Mas entendo os motivos, são motivos políticos! E política exige jogo de cintura e cuidado com as palavras, principalmente quando existem canalhas na imprensa que vivem à espreita, só esperando um deslize para dar início a mais uma crise de histeria. Mas não tem problema, se o ministro não pode dizer, eu posso! Por isso escrevo de novo: não queremos mais parasitas no funcionalismo público e nem canalhas na política! Queremos que a ética, a retidão, a honra e a moral sejam valores que voltem a nortear aqueles que trabalham no Estado brasileiro!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro