E agora, Direita?


Passada toda a ansiedade causada pela lenta apuração dos votos do primeiro turno das eleições municipais, e consolidados os resultados, podemos finalmente respirar e, com a poeira baixa, analisar mais friamente o cenário político! E antes que alguém venha me criticar, me chamando de "engenheiro de obra pronta", já esclareço que farei os meus comentários baseado em tudo o que escrevi desde o final do ano passado, a respeito destas eleições!

Quem acompanha este blog, e também o meu trabalho junto à revista Vida Destra, sabe que venho escrevendo sobre a necessidade de amadurecimento da militância de direita, e também sobre a importância de trabalharmos fora das redes sociais, na vida real. Outro ponto sobre o qual escrevi bastante, era sobre a necessidade de substituirmos os velhos integrantes da política, por novas pessoas. Repeti em vários artigos que nova política só se faz com novas pessoas! Não podemos esperar que os velhos políticos deixem de lado as velhas práticas, abrindo mão dos trambiques que tanto lucro proporcionam a eles! Muitas pessoas reclamaram que não tinham em quem votar, pois nenhum candidato da sua cidade prestava! Esta situação mostra que em muitas cidades, os conservadores não tiveram a iniciativa de se candidatarem, para impedir que as velhas raposas continuassem no poder!

As redes sociais hoje estão parecendo o Muro das Lamentações! Muito pranto e ranger de dentes! Uma busca por culpados, e muitos egos inflados querendo ter o monopólio da razão! Na minha opinião, se o resultado destas eleições ficou aquém do esperado pela Direita e pelos conservadores, um dos principais motivos foi a guerra de egos nas redes e mídias sociais! A Bíblia nos ensina em Mateus 12:25: "Jesus, porém, conhecendo os seus pensamentos, disse-lhes: Todo o reino dividido contra si mesmo é devastado; e toda a cidade, ou casa, dividida contra si mesma não subsistirá". Aqueles que se dizem cristãos e conservadores não praticam os ensinamentos cristãos, ou pior, nem conhecem tais ensinos! A briga por views e likes dividiu a direita, e a fez perder o foco em relação aos objetivos, e também a fez menosprezar os adversários!

Mas o momento é de sacudir a poeira e dar a volta por cima! Precisamos parar de chorar sobre o leite derramado! Autocríticas são bem-vindas e necessárias, mas precisamos agir com maturidade, aprender com os erros e planejar os próximos passos. Estas eleições são cruciais para a direita brasileira, e ainda dá tempo de tentar melhorar um pouco a situação. Este primeiro turno serviu para mostrar a muitos "militantes" de direita que a esquerda não brinca em serviço, e serviu também para mostrar aos "conservadores" que a verdadeira política ocorre aqui no mundo real! As redes e mídias sociais são importantes ferramentas de comunicação, e só! Ajudam a compartilhar informações e organizar a militância, mas não se pode acreditar que elas resolverão os problemas do país!

Dizem que as crises forjam homens fortes, pois então que este choque de realidade sirva ao menos para despertar os meninos para a realidade, e para que todos entendam de uma vez por todas que estamos em guerra, e que nossos oponentes a levam muito a sério! Se não planejarmos bem os próximos passos, a aventura conservadora será comparada a um voo de galinha! Não é o que queremos! O Brasil merece que cada um dê o melhor de si!



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro