Dia da Independência

Reproduzo abaixo o meu artigo, escrito para a coluna Conexão Japão, da revista digital Vida Destra:

"Independência ou morte"
Óleo sobre tela de Pedro Américo, 1888

Dia da Independência

No final de agosto do ano passado, escrevi um artigo para o meu blog, acerca das comemorações do dia da independência. Afirmei que a comemoração, naquele ano, seria especial, por conta do renascimento do sentimento patriótico do brasileiro, ocorrido com a vitória de Jair Bolsonaro nas eleições de 2018. E realmente foi bonito ver o povo nas ruas, participando e assistindo aos desfiles, empunhando bandeiras e vestindo as cores nacionais! Famílias inteiras estavam reunidas, comemorando a nossa data cívica mais importante!

Neste ano, o país tinha muitos motivos para decolar, e nós teríamos muitos motivos para fazer uma festa ainda mais bonita que a do ano passado! Mas então surgiu o vírus chinês, causando uma nova doença e provocando uma pandemia que, por pouco, não causou um colapso global. Por conta desta nova doença, as pessoas foram impedidas de ter uma vida normal, sendo impedidas de trabalhar, estudar, circular livremente e de frequentar lugares públicos. Foram obrigadas a ficar trancadas em casa, a usar máscaras, e a testemunhar a cara de pau dos políticos que, de forma escancarada, se aproveitaram da situação para roubar o dinheiro que deveria ser aplicado no combate à pandemia. E foram vítimas não apenas da nova doença, mas também da velha imprensa, que se prestou ao papel de arautos do apocalipse. Com notícias tendenciosas, provocaram um temor exagerado na população, o que levou as pessoas a aceitarem de bom grado, medidas governamentais autoritárias e restritivas, em nome da saúde pública que os políticos não estavam nem um pouco preocupados em preservar!

Diante desta situação, as comemorações do Dia da Independência deste ano tinham tudo para serem um fracasso. Porém, o povo brasileiro mostrou que a verdade pode até ser ocultada por um tempo, mas não para sempre! As pessoas acordaram para a manipulação à qual foram submetidas e perceberam que foram usadas pelos políticos em prol de seus projetos de poder. As pessoas (finalmente) entenderam que a doença provocada pelo coronavírus requer cuidados preventivos, mas não da maneira como foi veiculada pela imprensa. O povo brasileiro cansou de ser oprimido e de ser feito de palhaço, e o dia 7 de setembro de 2020 ganhou um significado ainda mais especial!

Neste Dia da Independência, o povo brasileiro está se levantando contra a opressão de aspirantes a ditadores, contra a manipulação e as mentiras da imprensa, contra as ideologias esquerdistas que insistem em atacar os nossos valores pátrios e também os nossos valores pessoais. Temos a oportunidade de reforçar os valores conservadores e cristãos, e de gritar para todo o mundo ouvir que, apesar das dificuldades e dos inúmeros inimigos que insistem em tentar nos subjugar, estamos em pé, e continuamos firmes no propósito de reconstruir nosso país! Honraremos as vítimas desta pandemia, e não permitiremos que tenham sucumbido em vão!

Temos a chance de usar algo que poderia ser a ruína do nosso país, e transformar em uma oportunidade de sucesso! Nosso povo está amadurecendo e os nossos valores, antes esquecidos, foram resgatados e estão cada vez mais fortalecidos! Apesar de tudo o que aconteceu, ainda temos muitos motivos para sermos otimistas em relação ao futuro do nosso país!

Meus amigos, este Dia da Independência é o momento perfeito para mostrarmos ao mundo a nossa força, a nossa resiliência, a nossa esperança e a nossa fé em Deus! Apesar de não ocorrerem os tradicionais desfiles, que neste dia 7 de setembro de 2020, possamos comemorar não apenas os 198 anos da nossa independência, mas também festejar a nossa liberdade, enquanto nação e enquanto cidadãos! Viva a Independência do Brasil!
 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro