A velha mídia e o Dia da Pátria

Bolsonaro chega em cerimônia de 7 de Setembro em Rolls-Royce - DCmais


As comemorações do Dia da Independência ganharam um significado especial, após os conservadores chegarem ao poder. É fácil de entender o por quê do patriotismo ter voltado a ocupar um lugar especial em nossa sociedade, já que os conceitos de nação e de Estado soberano estão ligados aos conceitos do Conservadorismo.

Este ano, apesar das dificuldades que nos foram impostas pela pandemia de Covid-19, não deixamos de comemorar a nossa data nacional, para desespero de muitos, principalmente da velha e cada vez mais decadente imprensa! É muito triste ver que a grande mídia ainda insiste em tratar o povo brasileiro como se este não tivesse capacidade de analisar os fatos por conta própria, e como se as pessoas não fossem capazes de perceber o jogo sujo e a manipulação que estão promovendo!

Ontem, 7 de setembro de 2020, apesar de não haver os tradicionais desfiles militares, a data não passou em branco! Brasil afora, as pessoas simplesmente ignoraram as medidas restritivas que foram impostas pelos governadores e prefeitos e foram às ruas, às praias, enfim, saíram de casa para aproveitar o feriado e expressar o seu patriotismo. A nossa independência, conquistada 198 anos atrás e marcada com o famoso grito de "Independência ou Morte" de Dom Pedro I, atingiu um novo patamar neste ano, com as pessoas dando um basta às medidas autoritárias e buscando a liberdade! Afinal, de que adianta independência sem liberdade? Um país independente é formado por cidadãos livres! E o povo parece ter entendido isto!

Mas (sempre tem que ter um "mas"!), a imprensa brasileira, alienada da realidade e presa ao plano esquerdista e globalista de retomada do poder, conseguiu descer ainda mais fundo no poço em que se encontra, e ao invés de noticiar os fatos, mais uma vez tentou nos empurrar as suas narrativas batidas e cansativas! Nos noticiários, os festejos do Dia da Independência foram ofuscados pelas manchetes tendenciosas, que só sabiam destacar as aglomerações de pessoas nas praias e a falta do uso de máscaras! Os  jornalistas insistem na narrativa alarmista, tentando manter a população aterrorizada com uma pandemia que foi claramente superestimada! Eles se esqueceram que ao ar livre, sob o sol, as chances de contaminação diminuem drasticamente! Além disso, o simples fato das pessoas saírem de casa já ajuda a fortalecer o seu sistema imunológico, ao diminuir as chances de doenças como a depressão e outros distúrbios psicológicos.

Enquanto o país luta para deixar este período difícil para trás, a velha imprensa insiste em se comportar como uma enorme e pesada âncora, que tenta a todo custo puxar o país para baixo, impedindo-o de decolar! Tudo em nome de um projeto político! Por poder, o establishment não hesita em sacrificar todo o país! Mas felizmente o nosso povo acordou e mostrou que não pretende mais se submeter calado a esta situação que lhe foi imposta!

Enquanto em Brasília o presidente Bolsonaro, cercado de crianças, participava de uma cerimônia comemorativa no Palácio da Alvorada, e enquanto país afora as pessoas aproveitavam o feriado prolongado, nas redações dos jornais e das TVs os jornalistas atuavam como verdadeiros atores em uma encenação que já deu o que tinha que dar! À noite, o presidente Jair Bolsonaro fez um pronunciamento à nação, enfatizando os nossos valores pátrios, e a mídia tentou vender panelaços de protesto, usando imagens e áudios antigos, como se ninguém fosse perceber! Desmoralizada, desqualificada, fracassada e moribunda, assim está a velha imprensa brasileira!

E a cada atitude de oposição ao governo e à sociedade, estes jornalistas, bem como todo o establishment, a esquerda e seus puxadinhos, saem mais enfraquecidos! A cada tentativa de enfraquecer o presidente, mais popularidade o presidente ganha! Quanto mais perseguem a Direita e os conservadores, mais pessoas despertam para as manipulações esquerdistas! Quanto mais atiram, mais tiros saem pela culatra!

Muita coisa mudou no Brasil, e os brasileiros amadureceram muito! Mas ainda temos um longo caminho a percorrer! Não podemos nos dar o luxo de descansar, pois nossos inimigos não descansam, tramam e agem contra nós o tempo todo! Não podemos baixar a nossa guarda! 

Os acontecimentos deste feriado de 7 de setembro nos mostram que estamos seguindo no caminho certo! Eles também nos mostram que, se quisermos manter a nossa independência enquanto nação, não podemos desprezar a nossa liberdade enquanto cidadãos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro