Direita Brasileira: a hora chegou!

Resultado de imagem para soldados em guerra

Direita Brasileira: a hora chegou!


Todos nós estamos testemunhando, entre perplexos e revoltados, as atuações de certos políticos brasileiros diante desta crise envolvendo o Covid-19. Já está mais que clara a tentativa de vários agentes políticos, de aproveitar o momento atual para minar a credibilidade e a popularidade do presidente Jair Bolsonaro. Em ação coordenada com a imprensa (que sequer poderia ser chamada assim), estes políticos estão espalhando o pânico entre a população, ao disseminar informações manipuladas e ao adotar medidas de um autoritarismo que creio nunca foram antes adotadas em nosso país.

Em momentos como este, várias outras sociedades adotam uma postura diferente, que permitem enfrentar a crise de forma mais efetiva. Na maioria dos países, divergências políticas são deixadas temporariamente de lado para que através da união nacional as soluções sejam buscadas de forma plena por toda a sociedade. Até mesmo israelenses e palestinos estão se ajudando neste momento de crise! Mas não é o que vemos acontecer no Brasil.

E não é difícil entender o por quê! O Brasil é uma das maiores economias do mundo, um grande mercado consumidor, possui um parque industrial moderno, um agronegócio praticamente imbatível, riquezas minerais que enchem os olhos de muitos! É um país estratégico no jogo político global, e por isso aqueles que tem planos políticos para a conquista da hegemonia mundial não podem ignorar nosso país.

Todos sabemos que a esquerda brasileira, desalojada do poder com a eleição do presidente Bolsonaro, nunca descansou e planeja a volta ao poder por quaisquer meios, custe o que custar! Eles tentaram atacar o governo de todas as formas possíveis, sem sucesso! Mas agora, esta crise causada pelo coronavírus trouxe a oportunidade que eles tanto queriam para enfraquecer a base de apoio do presidente. Querem repetir no Brasil o que aconteceu na Argentina: vão fragilizar a base de apoio do presidente usando a economia, os empregos e o bolso das pessoas!

É certo que parte dos 57 milhões de votos que o presidente recebeu vieram de pessoas que votaram em Bolsonaro por falta de opção, para não votar no PT. Estas pessoas não são apoiadoras do presidente, muitos já se declararam arrependidos. Não podemos esperar que estas pessoas apoiem o presidente num momento de dificuldades. Além disso, muitos dos atuais apoiadores do presidente deixarão de apoiá-lo quando a crise ceifar o seu emprego ou quando faltar dinheiro para pagar as contas do mês. Em muitos casos, o apoio ao presidente depende diretamente dos resultados práticos das políticas públicas. Não se trata,  portanto, de apoio baseado em valores morais ou ideologias.

E aqui está o grande problema! A guerra política que está sendo travada tem origem ideológica! E se as pessoas não tiverem consciência disso, ficará difícil manter a base de apoio ao presidente e será difícil vencer essa guerra! Quantas pessoas entendem que esta é uma guerra de valores? Quantas pessoas conseguem entender que se a esquerda voltar ao poder, jamais sairá de lá novamente? Quantas pessoas estão dispostas a impedir, custe o que custar, que aqueles que aparelharam o Estado brasileiro e roubaram os cofres públicos voltem à cena do crime para continuar a roubar? Quantas pessoas estão dispostas a impedir que os políticos imponham mudanças constitucionais que prejudiquem não apenas o governo atual, mas que transformem o Brasil em um país diferente daquele que queremos?

Chegou a hora, Direita brasileira! No início do ano eu escrevi um artigo afirmando que o ano de 2020 seria um ano crucial para a Direita brasileira. Naquele momento eu nem sonhava com uma epidemia como esta! Mas já sabia que a militância política que apoia o presidente Bolsonaro precisaria passar por um expurgo e se fortalecer, ou perderia a chance de se consolidar. Agora saberemos quais são de fato os apoiadores do presidente, que conhecem as nuances ideológicas desta guerra, e quais são os apoiadores de ocasião. E quando me refiro aos apoiadores de ocasião, não me refiro apenas aos políticos traidores que já foram identificados, mas me refiro ao cidadão comum, que apoia aquele que resolve os seus problemas. São os apoiadores de ocasião que apoiam os políticos que "roubam mas fazem". São os apoiadores de ocasião que caem na conversa fácil dos políticos profissionais, que sabem como seduzir estes eleitores!

Não estou condenando ou execrando o apoiador de ocasião! Até por que eu sei que estas pessoas não possuem maturidade política suficiente para compreender tudo o que está em jogo neste momento. Mas são estas pessoas que poderão determinar o futuro político do país! Por isso a militância de Direita precisa se consolidar, precisa formar suas fileiras, precisa espalhar informação e instrução para que a compreensão do brasileiro médio amadureça e para que o apoiador de ocasião possa finalmente entender que para que o Brasil avance, são necessários esforços e sacrifícios de TODOS os brasileiros!

Esforço e sacrifício, estas são as palavras de ordem para o momento pós coronavírus! Nosso Brasil precisará do esforço de todos! Como já escrevi antes, o ativismo de Direita terá que deixar o ambiente virtual e ganhar a vida real! É muito fácil se dizer ativista nas redes sociais! Veremos como estes ativistas se comportarão na vida real! A guerra é verdadeira, e não poupará os covardes!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro