15 de Março, o Dia D (de Democracia)



Os velhos políticos tanto aprontaram, tanto provocaram que enfim encontraram o que estavam procurando! A convocação popular para as manifestações marcadas para o próximo dia 15 de março, que vem se mostrando colossal, está despertando verdadeiro pavor entre vários membros do velho establishment!

Também pudera! Não foi por falta de aviso! Os membros da velha política, principalmente os instalados no Poder Legislativo, insistiram em desprezar a voz da sociedade e continuaram insistindo em atitudes e práticas que já foram condenadas por toda a sociedade brasileira, conforme demonstrado nas urnas em 2018. Aquele pleito serviu para mostrar aos políticos que as velhas práticas, como o famigerado toma-lá-dá-cá, não seriam mais aceitas. Hoje vemos de forma clara que muitos políticos, que foram eleitos sob a bandeira da moralização da política, não estavam de fato comprometidos com esta pauta! Eles apenas a usaram para chegar ao poder onde, uma vez instalados, passaram a colaborar com o velho sistema político que ainda está instalado em Brasília, e se aliaram às velhas raposas felpudas que ainda conseguiram se eleger graças ao nosso escabroso sistema eleitoral.

Brasília sempre foi considerada a ilha da fantasia, e atualmente temos esta certeza, pois quase todos os que vão para lá se desconectam da realidade e da sociedade. Passam a viver dentro de uma bolha, alheios ao que ocorre no restante do país. Todos somos testemunhas do péssimo comportamento do Congresso Nacional que, a despeito da vontade popular expressa nas urnas, nas ruas e nas redes sociais, se esforçou muito para desidratar as reformas propostas pelo Poder Executivo, e ainda se esforçou também para aprovar medidas que blindavam a eles mesmos,  protegendo os políticos das punições judiciais que muitos deles deveriam receber em decorrência de vários crimes praticados. O próprio presidente da Câmara dos Deputados tem várias denúncias reunidas pela Polícia Federal, que estão atualmente sob análise da Procuradoria Geral da República, que decidirá se oferecerá denúncia à Justiça.

Já ficou claro para todo o povo brasileiro que o Congresso Nacional não se conforma com o fim do presidencialismo de coalizão, promovido pelo presidente Bolsonaro. Quando o Poder Legislativo se viu obrigado a cumprir com o seu papel da maneira como manda a Constituição, honrando os salários e benefícios que lhes são pagos através dos impostos recolhidos da população, sem a possibilidade de receber verbas ou cargos em troca deste trabalho, muitos se rebelaram, pois desejavam os cargos eletivos, não para trabalhar em prol de seus eleitores e defender os interesses gerais da nação, mas os desejavam apenas para se locupletar e garantir seus próprios interesses. Apesar de todos os alertas e de todas as provas de que a sociedade não toleraria este tipo de atitude, tais políticos insistiram no erro e agora terão de enfrentar a fúria de uma sociedade que se cansou de gritar sem ser ouvida!

Esta data é muito importante para a democracia brasileira. É esta manifestação que terá a força de impedir que o Poder Legislativo continue trabalhando para retirar poderes do Poder Executivo. É esta manifestação que terá o poder necessário para frear uma possível tentativa de impeachment do presidente Bolsonaro. É esta manifestação popular que terá a força necessária para impedir que uma tentativa de se implantar um parlamentarismo branco em nosso país prospere. É esta manifestação que mostrará aos políticos brasileiros, de uma vez por todas, que os tempos mudaram e que o povo está decidido mesmo a assumir o seu papel no processo democrático brasileiro!

Mas uma coisa tem que ficar bem clara a todos os brasileiros que irão às ruas: se fracassarmos, estaremos dando sinal verde para que os velhos políticos continuem com seus projetos nefastos. Se fracassarmos, dificilmente conseguiremos impedir que o Congresso avance com as pautas que enfraquecem o presidente Bolsonaro. Não podemos permitir que tal fracasso ocorra! Para isto basta irmos em massa às ruas!

Entretanto, sejamos conscientes! Trata-se de uma manifestação, não de um passeio no parque! "Ain, não vou ficar gritando o que os outros mandam!", dizem alguns. Se você não está disposto a gritar palavras de ordem, se não está disposto a erguer um cartaz ou coisas do tipo, o que você vai fazer num protesto? Trata-se de um P-R-O-T-E-S-T-O!! Portanto, vá e proteste! Vá e grite palavras de ordem! Vá e leve o seu cartaz! É o momento de se fazer ouvir!!

Nas redes sociais, esquerdistas estão convocando militantes para ameaçar com agressão física os manifestantes que irão apoiar o governo. Estão tentando amedrontar as pessoas de bem, que não são arruaceiras e sempre se manifestaram de forma ordeira e pacífica. Rogo a todos que não se deixem intimidar e que se possível sigam em grupos para os locais de manifestação. Contaremos com a proteção dos policiais militares, que até aqui mostrou um trabalho muito bom, principalmente nos locais de maior concentração de pessoas!

Precisamos estar conscientes da importância estratégica destas manifestações para o sucesso do governo Bolsonaro. Este governo tem se mostrado como a melhor oportunidade de reconstruirmos o Brasil, e com certeza se este governo cair, o que veremos a seguir é a volta das velhas práticas políticas de destruíram o país. Por isso precisamos mostrar aos políticos de forma contundente que não permitiremos mais que as velhas práticas prevaleçam! Nos cansamos de canalhices! Chegou a hora do basta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro