Cristofobia existe!
Quando o presidente Jair Bolsonaro fez um apelo a todo o mundo, pela preservação da liberdade religiosa e o combate à Cristofobia, em seu discurso de abertura da 75ª Assembleia Geral da ONU, no dia 22 de setembro passado, muitos críticos logo ironizaram o presidente! Os mais afoitos, ignorando totalmente a fala do presidente, o criticaram dizendo que no Brasil não há Cristofobia! Já outros zombaram, como se o termo utilizado para designar a perseguição religiosa aos cristãos, fosse motivo para piadas, e não fosse uma palavra utilizada para designar algo sério. Independentemente do que dizem os críticos, a perseguição religiosa contra os cristãos existe! Há inúmeros fatos que comprovam a existência desta perseguição, e ignorar estes fatos é uma forma de discriminação, além de ser desonestidade intelectual e hipocrisia daqueles que pregam o respeito mas não sabem respeitar!
Apesar das críticas e da zombaria, é necessário que fique claro a todos que a denúncia feita pelo presidente Bolsonaro é séria! E ele foi o único líder mundial a ter a coragem de abordar este tema de forma clara em um organismo internacional, como a ONU! Os recentes incêndios provocados por manifestantes no Chile, que resultaram na destruição da Igreja da Assunção, e em sérios danos à Igreja dos Carabineros, em Santiago, é só o mais recente episódio a comprovar que a fé cristã está sob ataque no mundo todo! E este ataque ocorre de vários formas!
Não é a primeira vez que igrejas são incendiadas no Chile. No ano passado, igrejas também foram atacadas, saqueadas e incendiadas por manifestantes esquerdistas, que protestavam contra o governo. E tais ataques, ocorrem no mundo todo, como os ataques às igrejas cristãs no Sri Lanka, ocorridos também no ano passado, a sistemática destruição de igrejas e símbolos cristãos promovida pelo governo chinês, além da perseguição de grupos extremistas que vitimam cristãos na Ásia, na África e no Oriente Médio. A imprensa ignora a grande maioria destes ataques, e nós só ficamos sabendo de casos isolados.
Já no Brasil, os ataques ocorrem de outras maneiras. Aqui (ainda) não há o ataque direto e a destruição dos templos cristãos. O ataque é velado, e direcionado principalmente aos valores cristãos. A esquerda, os socialistas e comunistas, usam de todos os meios para enfraquecer e ridicularizar a fé cristã! Usam as artes, a música, o cinema, a literatura, e outras expressões artísticas, para enfraquecer os valores cristãos e subverter os conceitos de certo e errado, corrompendo as pessoas, principalmente os mais jovens. Buscam enfraquecer a Família, o Casamento, a relação entre pais e filhos e a relação individual com a fé! Também usam critérios políticos para tentar modificar dogmas religiosos, o que é pernicioso e viola diretamente o conceito de liberdade religiosa!
No mundo, diariamente milhares de cristãos são mortos sem que nada seja feito para levar seus assassinos à justiça. E os principais algozes dos cristãos são os extremistas islâmicos e os comunistas! E não me venham citar a islamofobia, pois não é disso que se trata! Estou apenas expondo a realidade: que grupos extremistas islâmicos como o Boko Haram, na Nigéria, e o Estado Islâmico e o Taliban, no Oriente Médio, são os responsáveis diretos por expulsar os cristãos de suas casas e saquear os seus bens; promover conversões forçadas; torturar, agredir e assassinar aqueles que se recusam a rejeitar a sua fé; sequestrar e estuprar mulheres e meninas cristãs, que são vendidas como escravas sexuais. Todas estas atrocidades estão acometendo os cristãos neste exato momento em que você lê este texto!
Ignorar e minimizar tais atos de barbárie são atitudes que deviam ser consideradas criminosas. Negar a existência desta perseguição religiosa é apenas mais uma expressão do preconceito sofrido pelos cristãos. Fingir que nada acontece e nada fazer para combater tais atrocidades, é diminuir os cristãos à categoria de sub-humanos, ou de seres cujos direitos estão à margem da lei.
A reação a este estado de coisas não deve vir apenas dos líderes religiosos. Entendo que, diante da comoção causada pelos eventos ocorridos no Chile, muitos esperem uma condenação pública por parte do Papa Francisco. Mas não podemos cruzar os braços e deixar a defesa da fé cristã apenas nas mãos do Papa! Esta é uma responsabilidade que pertence a todos nós, cristãos, independente de sermos católicos ou não!
Atacam diariamente os nossos valores e o que fazemos? Muitos continuam a dar audiência aos meios de comunicação e aos artistas que promovem a degradação dos nossos valores, e que nos tacham de retrógrados, antiquados e preconceituosos. Mesmo sabendo quem são os verdadeiros preconceituosos, não estamos reagindo à altura para preservar nossos valores, nossa fé e, em última instância, nosso modo de vida e nossa civilização!
Ninguém afirmou que o Cristianismo não sofreria perseguições. Ao contrário, o próprio Cristo nos alertou acerca dela, em inúmeras passagens das Sagradas Escrituras! Mas o fato da perseguição ser inevitável, não significa que devemos nos deixar destruir! Devemos, sim, resistir com as armas que a nossa fé nos fornece e lutar para mantê-la! E também, tal perseguição corrobora a Bíblia, o que deve ser motivo de fortalecimento da nossa fé! O mundo jaz no maligno e dias sombrios virão, mas não podemos desistir da nossa fé! Temos a promessa do nosso Senhor que, aqueles que lutarem até o fim, herdarão a vida eterna!
Parabéns querido!
ResponderExcluirVc sempre sensacional 👏👏👏👏
Sua amiga Ana do twiter
Muito obrigado por ler e comentar, Ana!!
Excluir