Olha o que vem por aí...

 


É por essas e outras que optei por ter o meu próprio blog!

Hoje os perfis conservadores e de direita brasileiros tiveram uma leve amostra do que está por vir, em termos de censura e limitação das redes sociais nas eleições do ano que vem, em especial no Twitter, talvez a mais autoritária rede social da atualidade, pior até que o Facebook!

Milhares de perfis tiveram os seus seguidores arbitrariamente retirados, sem aviso prévio ou qualquer tipo de explicação. Eu mesmo perdi 7 mil seguidores e estou impedido de seguir usuários. Mas porque o Twitter nos daria satisfações, não é mesmo? Afinal somos apenas usuários dos seus serviços, clientes da plataforma, mas isso para eles nada significa! Nem Código de Defesa do Consumidor, nem Marco Legal da Internet, nada parece nos ajudar. Estamos à mercê da galera de cabelos azuis que trabalha nas big techs e se deram o poder de dizer o que podemos ou não escrever, e quem fica ou não na rede!

Se já não bastasse tudo isso, ainda somos obrigados a ver deputados federais choramingando por seus seguidores perdidos! Se aqueles que tem os meios para agir, estão assim, como ficamos nós, pobres mortais? Essa gente é muito despreparada!

Duas coisas são certas: a primeira é que precisamos que medidas legais sejam adotadas para que todos nós, usuários de redes sociais, independente de ideologia, sejamos protegidos dos abusos e das decisões arbitrárias e autoritárias das administradoras das redes sociais. A segunda, é que não podemos nos limitar a usar uma única rede social, precisamos ocupar todos os espaços possíveis para permanecer ativos, principalmente durante a campanha para a eleição presidencial do ano que vem. Muitos se iludem com o número de seguidores que possuem, achando que estão imunes ou protegidos. Ledo engano! Ninguém de direita ou conservador está protegido do autoritarismo e da censura! Donald Trump que o diga, pois foi banido do Twitter, mesmo possuindo mais de 78 milhões de seguidores! O que ocorreu hoje prova isso, e quem continuar a alimentar esse sentimento ilusório daqui pra frente, é otário ou lesado mesmo!

Muitos não acreditam, ou subestimam o poder e a força do establishment. Não podemos cometer este erro! Não podemos esquecer o que aconteceu nos Estados Unidos e o que o establishment fez com Trump. Do jeito que as coisas estão se desenhando, poderão fazer pior com Bolsonaro, e o apoio popular pode não ser suficiente para mantê-lo no poder até 2026.

Sei que muitos vão me xingar, ou achar que estou exagerando, mas o seguro morreu de velho. O que vejo, na prática, é a censura correndo solta, a impunidade sendo a regra, o autoritarismo grassando nas ruas das nossas cidades, enquadrando os cidadãos de bem como se estes fossem criminosos. O que vejo são os nossos direitos constitucionais sendo vilipendiados, sem que NADA seja feito a respeito. O que vi foi a minha conta numa rede social ser sumariamente violada. Como cidadão, me sinto desamparado, pois não tenho a quem recorrer, em termos de autoridades humanas. Só me resta recorrer a Deus!

O país não vive de bravatas. A democracia se faz com ações. O tempo esta passando rápido, e corremos o risco de ver as nossas vidas se tornarem um verdadeiro pesadelo. Estou exagerando? O tempo dirá! Espero, mesmo, estar errado!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro