Até quando?


Já tem mais de um ano e meio que a covid-19 está entre nós. Se no início da pandemia ninguém tinha certezas em relação às maneiras de se lidar com ela, hoje a situação mudou de figura. Ainda não temos certeza sobre muitas coisas relacionadas à doença, mas já sabemos bem o que NÃO FUNCIONA!

No início da pandemia, o desconhecimento da doença serviu de terreno fértil para a criação de narrativas por parte da imprensa, que disseminou o pânico entre a população, ao propagar informações exageradas a respeito da letalidade do coronavírus. Obviamente não se pode ignorar a doença, mas tampouco encará-la como uma sentença de morte. Como já mencionei em outras oportunidades, vivi duas realidades distintas no que se refere à pandemia, e posso garantir que muitas das maneiras adotadas para o combate à pandemia aqui no Brasil foram, e ainda são, equivocadas!

Já temos evidências mais que suficientes para dimensionar o real perigo oferecido pela covid-19. Já temos informações suficientes para saber quais as pessoas mais propensas a terem uma forma mais grave da doença. Já sabemos que existem medicamentos capazes de auxiliar no tratamento precoce. Já temos várias vacinas à disposição. Já sabemos que medidas restritivas, como lockdown, não tem efeito prático na redução da propagação do vírus. Já conhecemos a real eficácia do uso de máscaras na transmissão do vírus.

Já sabemos que muitos políticos se aproveitaram da pandemia para desviar recursos públicos. Já sabemos que ocorreram muitas compras superfaturadas de respiradores, insumos, bem como a construção superfaturada de hospitais de campanha. Já sabemos que muitos governantes abusaram da sua autoridade, ao impor medidas restritivas que violam preceitos fundamentais da nossa Constituição. Sabemos que o Supremo Tribunal Federal atropelou a harmonia entre os poderes e retirou do Executivo federal as suas prerrogativas no combate à pandemia. Sabemos que o governo federal, mesmo tendo suas atribuições esvaziadas pelo STF, agiu no combate à pandemia e na compra de vacinas, ao contrário do que os palhaços da CPI circense querem nos fazer crer. Sabemos que as tentativas de incriminar o presidente e seus ministros, colocando-os como responsáveis pelas mortes por covid-19, não passam de narrativas de cunho eleitoreiro, feitas por políticos sem caráter e sem moral, e sem futuro político.

Diante disso tudo, só me resta perguntar: até quando? Até quando continuaremos a acatar medidas restritivas que não tem qualquer utilidade prática, nem embasamento científico? Até quando aceitaremos que políticos nos digam qual o medicamento que devemos usar, sendo que cabe aos médicos tal decisão? Até quando vamos dar ouvidos a essa mídia cretina, que na maior cara de pau nos faz de otários? Até quando vamos viver com medo desse vírus comunista maldito? Até quando permitiremos que tirem os nossos empregos, as nossas empresas, a nossa renda, os nossos bens? Até quando assistiremos passivos à hipocrisia de políticos e celebridades que nos mandam ficar em casa, enquanto eles vivem suas vidas normalmente? Até quando permitiremos que gente cretina, sem conhecimento, sem moral, sem ética ou escrúpulos, continue a pautar as nossas vidas? Até quando veremos pessoas de bem, que defendem a verdade, serem massacradas pela mídia e pelos militantes da doença, sem que façamos nada? Até quando vamos permitir que o Congresso Nacional, que deveria nos representar, continue nos ignorando? Até quando homens como Omar Aziz e Renan Calheiros continuarão com seu show de horrores?

Há um momento em que a gente se cansa! E eu me cansei! Cansei da hipocrisia, das mentiras, da falsidade, da dissimulação, das canalhices, das traições, da leviandade, da falta de ética, do desrespeito, da baixeza, da vilania, da patifaria, da sem-vergonhice! Cansei de ver isso tudo acontecer, e cansei de ver a nossa sociedade passiva, aguentando cada dia mais desaforos por parte de gente que não presta, sem reagir à altura!

Longe de mim pensar em desistir! Nem em recuar! Ao contrário, este meu desabafo é um chamado à reação! Ou serei apenas eu a me revoltar com esta situação inaceitável? Creio que não! Acredito que há muitos brasileiros que se sentem como eu me sinto! Precisamos reagir, fazer algo! Não podemos continuar assistindo a tudo isso de braços cruzados!

A hora do BASTA já passou há tempos!

Comentários

  1. Para nós, povão a percepção é que ainda vai durar muito tempo, minha esperança é uma reviravolta " mundial " no controle globalista.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Comentários ofensivos serão excluídos!

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro