Parem de jogar o nosso dinheiro no lixo!

Congresso Nacional - Brasília/DF


A CPI da Pandemia, aberta no Senado Federal por ordem do ministro Luís Roberto Barroso, do Supremo Tribunal Federal, com o objetivo de investigar as supostas omissões ou as supostas irregularidades cometidas pelo governo federal no combate à pandemia de covid-19, e que teve o seu objeto de investigação estendido para investigar a destinação dos recursos federais recebidos por estados e municípios, já tinha iniciado seus trabalhos sem a autoridade moral requerida por uma comissão que visa investigar supostos crimes cometidos por agentes públicos.

Tal desmoralização se deve tanto pelo fato da comissão ter sido instalada por uma ordem judicial, passando por cima das prerrogativas do presidente do Senado Federal, como também pelos nomes que foram escolhidos para a presidência e a relatoria desta comissão.

Não preciso escrever muito, pois todos têm acompanhado nos últimos meses, as aberrações  que vêm ocorrendo nas sessões, com demonstrações de autoritarismo, abuso de poder, e tentativas de coação às testemunhas que são convocadas para depor. Até mesmo voz de prisão já foi dada a um depoente, por supostamente mentir aos ilibados parlamentares que dirigem os trabalhos.

Ser obrigado a assistir a figuras como Omar Aziz, Renan Calheiros, Randolfe Rodrigues, entre outros, falar em democracia, justiça, exigindo moralidade e probidade, sendo eles próprios exemplos de políticos corruptos, desonestos, mentirosos, canalhas, e que só enxergam a política como um meio de satisfazer as suas próprias demandas, ignorando que foram eleitos para representar os seus eleitores e defender os seus interesses, é de acabar com a paciência de qualquer pessoa mentalmente saudável!

O que mais me deixa indignado, é a maneira como estes homens nos tratam, como se fôssemos um bando de retardados, incapazes de perceber os seus joguetes e as suas manipulações, e como se não fôssemos capazes de distinguir as suas narrativas falsas, da verdade dos fatos.

Todos percebem as manipulações, senadores! Todos percebem os seus joguetes! Todos percebem as narrativas e mais que isso, todos sabem muito bem quais são as motivações que estão por trás da criação dessa comissão. Todos sabemos que há um desespero, que cresce à medida que as eleições presidenciais do ano que vem se aproximam.

Já passou da hora desta CPI vergonhosa encerrar os seus trabalhos. Já passou da hora de Omar Aziz encerrar seu show de horrores, pois os seus momentos de fama já acabaram (aliás, nem deveriam ter iniciado). Já passou da hora de Renan Calheiros parar de falar em moralidade e probidade, sendo ele próprio um prontuário ambulante. Aliás, tanto Aziz como Calheiros, deveriam se recolher á sua insignificância política, e deveriam encarar o fato de que ambos respondem a processos, ambos são investigados e devem prestar contas com a Justiça.

Chega de jogar o nosso dinheiro fora, com os gastos de manutenção desta comissão que nada trará de útil ao país, que possa compensar as despesas geradas! Chega de ocupar o tempo dos senadores com essas narrativas furadas, enquanto há muitas pautas importantes que precisam ser debatidas e votadas!

É chegada a hora do Senado Federal encerrar os trabalhos desta CPI, e trabalhar com afinco para tentar recuperar ao menos parte da credibilidade perdida junto à opinião pública. O Brasil tem sérios problemas para serem solucionados, e não podemos mais nos dar ao luxo de permanecer desperdiçando recursos públicos com este circo dos horrores. O dinheiro que está sendo gasto pertence a todos nós, pagadores de impostos, e já cansamos de vê-lo ser desperdiçado, como se nascesse em árvores. Basta, senadores, basta!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

A prisão de Roberto Jefferson

Sejam Bem-vindos!

A demissão de Sérgio Moro